• Home
  • Defensores dos animais estão reunindo provas contra o Instituto Royal

Defensores dos animais estão reunindo provas contra o Instituto Royal

6 comments

Por Vinicius Siqueira (da Redação)

Após o histórico resgate desta sexta-feira (18), em que cerca de 200 animais foram salvos do laboratório de testes do Instituto Royal, as preocupações dos ativistas de direitos animais também estão concentradas em maneiras de reunir provas para os atos de maus-tratos cometidos pelo Instituto.

Um comunicado de Ricardo Ligiera, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de São Paulo, tem circulado nas redes sociais e indica alguns passos que podem ser tomados para a produção de provas contra o Instituto Royal.

Todos que estejam com a guarda de algum animal resgatado podem registrar fotos e vídeos dos ferimentos decorrentes de testes laboratoriais ou conseguir documentos, como laudos de médicos veterinários que incluam a “descrição de ferimentos, de amputações, mutilações, intoxicação, inoculação de substâncias agressivas, sequelas decorrentes das experiências e confinamento, indução de tumores para pesquisa e etc”. A realização de experiências. Segundo a Lei 9.605/98, art. 32 § 1.º, é proibido a “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos”.

Todos os laudos, fotos ou vídeos devem ser encaminhados para a Comissão de Proteção e Defesa Animal, que fica no endereço: Rua Anchieta, 35, 1º andar, CEP 01016-900, em São Paulo.

Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

 

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tentei assinar uma petição publicada no Face e não foi encontrada. O endereço foi digitado. Há algum erro. Alguém pode informar? Obrigada.

  2. eu vi uma foto de um cachorro que estava morto no local e eu so queria saber se nao erra maus tratos como eles deram entrevistas no noticiario como um cachorro filhote fica com o rosto tao esmagado que parece que pasarao no moedor de caarne o povo sem coracao eu reaumente nao entendo devia ser presos todos

  3. malditossssssssssss gostaria de botar fogo nesse inferno depois que tirassem todos animais sera meu deus que terei esse sonho pois por mim iria até la e acabaria com esse infernoooooooooooooooooo

  4. meu Deus é mta crueldade. Deveria fazer os testes naqueles que são a favor!!! Crápulas, malditos. Nunca terão o perdão de Deus!! Vamos gente fazer mais manifestações para abolir essa lei do Brasil de poder fazer esses testes!!! Essa lei tem q mudar PQ O POVO QUER!!!!! A MAIORIA QUER!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>