• Home
  • Cachorro que teve pata decepada em Joinville (SC) reencontra crianças

Cachorro que teve pata decepada em Joinville (SC) reencontra crianças

1 comments

O cão Bruce, que teve uma das patas decepadas por um golpe de facão em frente à Escola Municipal José do Patrocínio, no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, foi levado nesta sexta, duas semanas após o ocorrido, para visitar a instituição de ensino.

O objetivo da direção da escola e dos veterinários é mostrar às crianças que o animal se recupera bem. Muitos alunos ficaram em estado de choque com o episódio da agressão ao animal.

A visita aconteceu às10 horas. Veterinários conversaram com as crianças sobre a importância de cuidar e respeitar os animais.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O cão permaneceu dez dias em tratamento no Centro de Bem-estar Animal (CBEA), unidade da Fundema depois de passar por cirurgia em uma clínica particular.

Segundo a coordenadora do CBEA, a médica veterinária Ludmille Almeida, o cão apresentou uma ótima recuperação e já consegue caminhar apoiado nas outras patas. Após a conclusão do tratamento, o Centro vai realizar a castração, vacinação, microchipagem e a aplicar vermífugo, liberando o animal para adoção.

Fonte: Diário Catarinense

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>