• Home
  • Atriz conta os primeiros momentos após resgate de beagle

Atriz conta os primeiros momentos após resgate de beagle

77 comments

Dani Moreno com um dos seis beagles que ganharam banho da atriz: "Era o mais velhinho" (Foto: Divulgação)
Dani Moreno com um dos seis beagles que ganharam
banho da atriz: “Era o mais velhinho” (Foto: Divulgação)

Dani Moreno saiu de casa por volta das 3h30 desta sexta-feira, 18, após o telefonema da amiga e também atriz Júlia Borrow, que estava entre os ativistas que resgataram dezenas de cachorros da raça beagle que sofriam maus-tratos no Instituto Royal, em São Roque, a 59km de São Paulo. A atriz, que interpretou a personagem Aisha em “Salve Jorge”, foi ao apartamento de Júlia na capital paulista para dar banho em seis cães.

“Saí correndo para ajudar. Eles estavam num estado deplorável, cobertos de cocô. Chorei muito”, conta Dani. “Teve um que me comoveu bastante, era o mais velhinho dos seis e o que mais tinha marcas. Estava com a língua cortada, deformada, porque provavelmente mordeu por causa de dor. Tinha as patinhas recolhidas, era bem molenguinho, porque provavelmente nunca fez exercícios na vida. Também estava com várias picadas na orelha e machucados nas patas”, lamenta. “Para você ter ideia do estado, quando a Júlia chegou ao laboratório, ela

Um dos cachorrinhos que Dani deu banho, com (Foto: Divulgação) a língua mutilada (Foto: Divulgação)
Um dos cachorrinhos que Dani deu banho, com
a língua mutilada (Foto: Divulgação)

vomitou. Lamentei não ter ido, mas acho que não teria psicológico para ver o que elas viram lá”.

Junto com outros ativistas, as atrizes criaram uma página no Facebook, “Adote um animal resgatado do Instituto Royal”, que até o início da tarde desta sexta já tinha cerca de 90 mil pessoas curtindo. “Estamos tentando reunir todo mundo que resgatou os bichos para fazer doações de forma responsável. São cerca de 200 cachorros”, diz. “Eu não adotei porque moro num apartamento de 50m² e tenho dois cachorros e um gato”, comenta. “Pensar que eles estão salvos e que a partir de agora eles vão conhecer amor e carinho, e que temos o apoio de tanta gente, para mim já está pago”.

Nas redes sociais, muitos famosos se manifestaram. Luma Costa, Leandra Leal, Fabiana Karla e Antônia Fontenelle estavam entre os que fizeram posts em repúdio ao Instituto Royal. “Absurdo! Já chorei de revolta”, escreveu Luma.

Os seis cães que a atriz Júlia Borrow, amiga de Dani Moreno, levou para casa e estão disponíveis para adoção (Foto: Reprodução / Facebook)
Os seis cães que a atriz Júlia Borrow, amiga de Dani Moreno, levou para casa e estão disponíveis para adoção (Foto: Reprodução / Facebook)

Fonte: Ego

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No momento, NÃO correr pra doar!!! Primeiro, castrar TODOS. NUNCA DOAR SEM CASTRAR !!! Deixar baixar a poeira. Não pode ter pressa, escolher bem pra quem doar. OS OPORTUNISTAS ESTÃO AÍ !!!

  2. Gente pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!! Não devemos permitir mais esse tipo de atrocidade com esses coitados nem com qua
    lquer outro animal!!!!! Vamos nos mobilizar, vamos sair as ruas, isso é inadmissível!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Não é recomendável que sejam divulgados os destinos dos cães resgatados do Instituto Royal. Inclusive foi um pedido feito nas redes socais de uma das organizadoras do movimento que acabou por ocasionar o resgate. Por favor, pela segurança dos animais, retirem essa matéria do ar.

  4. Quero adotar um ou uma deles. De preferência, um ou uma que as pessoas tenham menos interesse em adotar. Quero dar oportunidade de se sentir amado e protegido. Mas somente quero adotar, quando já não oferecer mais risco para eles esta adoção.

  5. MUITO CUIDADO! Oportunistas do Instituto vão se passar por candidados a adoção para saber onde estão. Preserve-os, não os coloque em adoção por enquanto. Eles correm sérios riscos.

  6. Esses animais não podem ser simplesmente doados assim.
    São animais de teste, precisam ficar em quarentena, fazer exames. Só aí, após isso serem castrados e sim disponibilizados pra adoção.
    Agora kem realmente quer adotar, eu tenho mais de 50 esperando adoção. Creio q o amor q vcs tem pra dar seria o mesmo não????

  7. Sou do Espirito Santo Linhares gostaria de saber com fazer para adotar um filhote destews já tive 4 begles como fazer 27 8829 70 60 ou 27 882370 89

  8. Obrigada por tudo que fizeram por estes bichinhos choro só de saber o qto sofreram que DEUS continue enviando anjos para tirar animais destas torturas que o ser humano ainda é capaz de faze-lo obrigada!!!!

  9. Li alguns comentários de autoridades dizendo que quem adotar será considerado um participante do roubo. Como o dinheiro fala alto, pois devem sim apurar melhor os maus tratos onde com certeza os ativistas têm fotos que comprovam isto.

  10. PAREM de divulgar aonde estão os beagles, po!!!!! querem que eles voltem para o instituto??? a polícia vai bater aí!!!! SUMAM COM OS BEAGLES !

  11. Muita gente está interessada em adotar porque ficou comovida com a situação deles. Fico feliz por ver essa comoção, mas isso também me causa preocupação… Espero que façam uma seleção criteriosa dos tutores interessados, porque muitos se entusiasmam com a situação e com a raça, mas têm que pensar que esses cães sofreram, além de maus tratos, a aplicação de substâncias de diversas formas, que podem, no futuro, desenvolver alguma doença… A minha preocupação é que, quando surgirem os problemas, os cães acabem abandonados às ruas… Por favor, escolham com muito cuidado os adotantes!!! Além, é claro, de providenciar que somente sejam adotados após a castração!!! Vocês são os anjos que os libertaram!!! Parabéns pela coragem!!!

  12. Acho linda a atitude de vcs, mas acho que não deveriam estar divulgando com quem estão os beagles, pois eles estão à procura das pessoas q estão com eles!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>