• Home
  • Advogado do Instituto Royal compara ativistas a “manada de elefantes”

Advogado do Instituto Royal compara ativistas a “manada de elefantes”

43 comments

 Beagles foram retirados de instituto durante a madrugada (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Beagles foram retirados de instituto durante a madrugada (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O advogado Daniel Antônio de Souza Silva, que defende o Instituto Royal, cuja sede de São Roque foi invadida por ativistas na madrugada desta sexta-feira (18), afirmou que 178 cães da raça beagle e um número ainda impreciso de coelhos foram levados pelos ativistas durante a invasão à sede do instituto, localizado no km 56 da rodovia Raposo Tavares, no interior de São Paulo. Não havia ninguém além dos animais no local durante a madrugada.

“Mostraram muita sujeira e fezes pelas imagens da televisão, mas é preciso entender o seguinte: 178 beagles passam a vida toda vendo de três a quatro pessoas apenas, então de repente são visitados por 200 de uma vez, como uma manada de elefantes, o que acontece? Os animais ficaram assustados e acabaram liberando fezes, é algo do instinto dos animais quando se assustam”.

O advogado afirmou que não foram exibidas imagens do tamanho da destruição deixada no instituto por parte do que ele chamou de “invasores”. O prejuízo e as medidas que serão tomadas pela direção da unidade ainda estão sendo calculados, mas o boletim de ocorrência lavrado na delegacia de São Roque é de furto qualificado.

“Não sobrou nada. Eles levaram os animais e computadores, e o que não conseguiram levar, como outras máquinas, medicamentos, etc., eles destruíram. As portas também foram arrombadas e destruídas. Ainda precisamos ter a noção exata do valor do prejuízo”.

Fonte: R7

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Somos loucos por animais e que sirva de lição, pois como o disse SOMOS LOUCOSSSSS… Muitos acham que os adoradores de animais são pessoas pacificas e calmas, pois é um grande engano… adoramos defender os indefesos e revidar com a mesma energia os opressores e agressores…

  2. Foi pouco! Eles que se atrevam a levar esses animais de volta, ou adquirir outros para continuar com suas práticas absurdas!! Aí sim, verão do que nossa “manada” é capaz!! Tem advogado que deveria se envergonhar das causas que defendem!!

  3. Sr. Advogado, segundo seu PROFUNDO depoimento, os cães defecaram por medo dos ativistas, e eu te pergunto: e os cães SEM OS OLHOS??? eles saltaram dos rostinhos deles também???? FAÇA-ME O FAVOR, se não tem o que falar, fique ao menos CALADO!!!

  4. Se deixaram sujeira garanto que não pior do que essa sujeira que o Instituro Royal fez e faz com esses animais. Sr. advogado Daniel Antonio Souza Silva, o senhor devia envergonhar-se de estar defendendo essa cambada de criminosos….mas o dinheiro fala mais alto não é mesmo?

  5. Eu acho que as pessoas que levaram os computadores deveriam aproveitar de alguma forma e descobrir quem são os clientes desse Instituto e divulgar os nomes, para que as pessoas boicotem e não comprem mais produtos deles!

    Parabéns a todos os ativistas! Deram um verdadeiro exemplo de humanidade!

  6. Eu acho é muito mas muito “POUCO” … Na verdade pena que não botaram “FOGO” em tudo, o que me deprime é que com certeza eles irão abrir em outro lugar o instituto e la farão tudo novamente, Estou com muita raiva das pessoas q lá trabalhavam e eram coniventes com essa monstruosidade!

  7. Não vejo ofensa alguma ser comparado a manada de elefantes, elefantes são do bem, não acredito que tenham levado qualquer coisa a não ser os animais, melhor seria atear fogo em tudo e de preferencia com os calhordas dentro. Pronto falei!

  8. A esses maravilhosos resgatadores, (que chamam dea ativistas) a esses anjos que Deus envia para salvar Suas criaturas indefesas, a esses herois, meu respeito, meu obrigado, e minhas preces.

  9. O que eles fizeram com estes animais durante 2 anos não conta não? TORTURA E ABUSO , isso pode pq são animais q não podem falar e nós sabemos muito bem que eles sofrem o tempo todos com efeitos colaterais provocados por produtos químicos, coloca este advogado como cobáia ja q não tem mais animais nenhum lá, só assim ele irá entender o real prejuízo.

  10. Faz o seguinte querido…volta pra lá.arruma tudo e leva tua família pra servir aos testes. PALHAÇO!!! PARABÉNS a este grupo que não desistiu e salvou estas vidas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>