• Home
  • Cachorro perde olho após ser maltratado pelo tutor em Minas Gerais

Cachorro perde olho após ser maltratado pelo tutor em Minas Gerais

3 comments

Animal foi diagnosticado com doença avançada no olho. (Foto: Carla Viviane/Sos Bichos/ Divulgação)
Animal foi diagnosticado com doença avançada no olho. (Foto: Carla Viviane/Sos Bichos/ Divulgação)

Um homem de 50 anos foi preso por maus-tratos contra dois cachorros em Pouso Alegre, no sul do Estado, no último fim de semana. Os militares chegaram até a casa dele depois de receberem uma denúncia de que o suspeito torturava os cães diariamente, com um pedaço de pau e um chicote.

No imóvel, os militares constataram que os animais estavam presos em uma corrente de apenas 80cm, que impedia a movimentação. Além disso, um dos bichos, da raça pastor alemão, tinha um grave machucado e estava com o olho esquerdo para fora, sem tratamento médico. Indagado sobre a situação do animal, o tutor alegou que seu filho de oito anos havia jogado uma pedra no bicho.

Um veterinário foi chamado e atestou as condições precárias em que viviam os dois cães. Ele diagnosticou ainda que o pastor alemão tinha uma doença avançada no olho. Os cães foram levados para tratamento e, em seguida, encaminhados para o canil municipal. No entanto, de acordo com os militares, a ONG SOS Bichos já está trabalhando para conseguir um novo lar para os cães.

Já o agressor foi encaminhado para a delegacia e, após prestar esclarecimentos, foi liberado. Ele responderá pelo crime contra os animais.

Fonte: R7

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse dai tinha que levar no lombo como castigo exatamente as mesmas barbaridades que cometia contra seus animais! Espero que tirem os animais dele o quanto antes!

  2. Em Pouso Alegre, a justiça parece atuar devidamente, é o 2º caso em q o tutor paga e pagará pelos crimes (lembrando o caso do cão Poeta-resgatado pela Cão sem Dono e SOS Bichos), já em Poços de Caldas, onde 1 cão foi arrastado pelas ruas por 1 delegado de policia aposentado…….. nem mandado de busca foi expedido pelo juiz p saber do animal.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>