• Home
  • Homem é detido por agredir cachorro em Araputanga (MT)

Homem é detido por agredir cachorro em Araputanga (MT)

32 comments

(Foto: Web/ilustração)
(Foto: Web/ilustração)

Um indivíduo identificado com as iniciais E.A.C., 20, foi detido pela Guarnição da Polícia Militar de Araputanga por maus-tratos contra animais. O Boletim de Ocorrência registrado no último dia 17/09 relata que a partir de rondas feitas pela a cidade, os polícias se depararam com o indivíduo maltratando um cachorro, com socos e ponta pés na cabeça e arremessando a cabeça do animal ao solo.

Além da detenção e do impedimento dos maus-tratos, o animal que estava sangrando pelos olhos e focinho foi conduzido para cuidados veterinários, sendo medicado e cuidado.

O Art. 32º da Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais relata que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos terá pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Segundo informações da Polícia Militar são muitos os casos de maus-tratos contra animais. Dentre os exemplos de maus-tratos, estão: Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; Manter preso permanentemente em correntes; Manter em locais pequenos e anti-higiênico; Não abrigar do sol, da chuva e do frio; Deixar sem ventilação ou luz solar; Não dar água e comida diariamente; Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força e Capturar animais silvestres.

Fonte: Jornal Popular

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é vergonhoso. Como uma pessoa no seu juizo normal.. pode agir de uma crueldade sem tanho desse jeito?? porque ele não encara uma pessoa como ele grosso e ingnorante do nivel dele?? cafajeste ordinário sem coração ele é que tem que apanhar e levar ponta pés não o pobre do animal indefeso…. isso é uma vergonha.. até quando esses pobres anomais irão sofrer na mão dessas pessoas inracionais?? tem que haver um jeito para livrar esses animais das mãos desses monstros…

  2. Eu também acho que as leis para maus tratos tem que ser maior, para que parem de judiarem seres que não tem como se defender, aumentar punir e sem fiança, queria ver se as pessoas não vão pensar um pouco antes de fazer o ato cruel.

    1. Seu covarde me encara , pra me fazer o mesmo que voçe fez com ele.Socar sua cara no chão com toda a força que eu tenho ,esfregar ela no chão e depois guspir nela só de nojo .

  3. Já que estão utilizando essa foto do Asa Delta que a minha amiga Gabriela Chaves tirou(que é um caso de Jundiai-SP, cujo eu participei do resgate e transporte poderiam ao menos relatar a história dele).A foto é chocante não é….então a história dele é muito bonita e emocionante. Que tal compartilhar a foto com a história real do animal que foi agredido, que morou nas ruas durante anos, que foi resgatado, cuidado e hoje tem um lar….Ele foi resgatado a pedido de Catia e Valéria e hoje tem um lar com Marcela Pompermayer.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>