• Home
  • Vítima de maus-tratos, jumento está abandonado em Caueiras (PE)

Vítima de maus-tratos, jumento está abandonado em Caueiras (PE)

14 comments

Foto: Ítalo Veríssimo/Cortesia
Foto: Ítalo Veríssimo/Cortesia

O estudante Ítalo Veríssimo, que mora em Caueiras, a 75 quilômetros do Recife, denuncia o abandono de um jumento, que foi vítima de maus-tratos. Segundo ele, o animal foi deixado abandonado na entrada da cidade há mais de um mês. “Ele está com as patas machucadas e não consegue andar direito. Tem dificuldade até para ficar de pé”, contou o jovem.

Ítalo conta que já procurou vários órgãos de proteção aos animais, inclusive a polícia e a própria prefeitura do município para resgatar o jumento, mas até agora, ninguém tomou providências. “Estou apelando para a Imprensa”, desabafou o rapaz, que teme pela vida do animal. Segundo ele, o burrinho vem se alimentando com restos de comida deixados pela população.

Fonte: Diário de Pernambuco

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. aonde se encontra as autoridades desta cidade???? vão deixar neste sofrimento até morrer?????é melhor procurar quem fez isto e amarrar em uma carroça e fazer ele correr ate até morrer…..é a única opção ja que não existe justiça neste lugar…

  2. Isso é uma vergonha… Esse rapaz com toda preocupação temendo pela vida do animal procura vários órgãos e ate a prefeitura, mas ninguém fez nada. Ate onde vai o descaso dos seres humano com os animais?

  3. Que triste ver isso e ainda pensar que provavelmente ninguem fará nada!!! Não tem nenhum entidade protetora nesta cidade no qual vcs possam encaminhar esta denúncia???

  4. Bem dizem que uma única andorinha não faz verão. Pobre do rapaz, sozinho, tentando ajuda em órgãos que estão nem aí… Pelo jeito só resta botar a boca no trombone e chamar a imprensa – e rápido. Quem sabe fazendo muito barulho alguma autoridade se mexa, afinal, os animais “são tutelados pelo estado”, não é mesmo?

  5. Cadê o coração das pessoas??? O que posso fazer daqui do sul desse Brasil enorme??? Só orar e pedir que uma alma caridosa cuide desse pobrezinho que não pediu pra estar desse jeito!!!

  6. Italo, vc conhece algum veterinário, leve-o lá para ver o animal, pelo amor de Deus, outra coisa vc não pode levar alimento adequado a ele ( e não resto de comida). Se ninguém faz nada, faça vc, ou vai esperar esse pobre animal morrer. Quanto ao pagamento do veterinário, coloque para a prefeitura pagar, por omissão, se vc conhecer alguma advogado ele te orientará melhor, mas por favor faça VOCÊ algo pelo animal, ou vai ficar esperando e morrer de braços cruzados.

  7. Alguma noticia do burrinho?ele ainda continua la?
    Algum veterinario que posso ir ate la?ate encontrarem alguem que fique com ele?

  8. BOA NOITE PESSOAL .SOMOS DE RECIFE (ONG DEPAE) ESTOU PEDINDO POR FAVOR QUEM SABE NOME DA RUA ONDE O JUMENTINHO ESTAR POIS ENTRAMOS ENCONTATO COM A PREFEITURA NAÕ SOUBERAM INFORMAR. QUEM ANUNCIOU INFORMAR PONTO DE REFERÊNCIA . PARA FAZER RESGATE DO ANIMAL . O BEM ESTAR ANIMAL.. presidente benone pereia

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>