• Home
  • Estudante de veterinária é acusado de matar cachorro asfixiado no Ceará

Estudante de veterinária é acusado de matar cachorro asfixiado no Ceará

19 comments

Um cachorro morreu na tarde desta quarta-feira (4), durante atendimento na clínica veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza. De acordo com o tutor do animal, Francisco Cláudio Vitoriano, ele foi asfixiado por um estudante de veterinária que realizou o procedimento de atendimento. “Ele estrangulou o cachorro na minha frente”, declarou o tutor.

A Uece negou as acusações e informou que o cachorro sofria de uma doença no coração, que pode ter causado o falecimento.

Francisco Cláudio declarou que o estudante colocou uma focinheira no animal para dar inicio aos exames, mas o equipamento quebrou. Segundo o tutor, o estagiário utilizou o braço para segurar o cachorro pelo pescoço. Em seguida, amarrou o focinho com a borracha, logo após o animal começou a se debater até falecer.

“Eu disse para ele ajudar meu cachorro, mas ele disse ‘não tem jeito, não. Esse aqui já está morto’”, descreveu Francisco Cláudio.

O tutor registrou boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial, no Bairro Parangaba.

Fonte: Ceará Agora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eita despreparo! Tem que ter o mínimo de compaixão p/ cuidar de qualquer ser vivo. Dizer: esse aqui esta morto! não é coisa que nenhum profissional da saúde faça. Lamentável mas, tem que pagar pelo desleixo e falta de respeito com o cachorro, que veio a acarretar sua morte.

  2. Eu leio coisas que minha mente não consegue processar tão rapidamente….O que não tem jeito é deixar isso como está. Esse Francisco Cláudio, está com o dele RESERVADO!!!

    1. Francisco Cláudio era o tutor do animal… ou vc interpretou o texto errado ou está totalmente equivocado em desejar o mal ao dono do animal que apenas procurou socorro ao seu bichinho e que foi vitima de um profissional que não merece a profissão que tem…

  3. Se fosse com meu cachorro com certeza esse aprendiz de veterinário nao estaria mais aqui,essa gente so aprende com vc fazendo o mesmo com ele .

  4. Investigação. Pode ser, pelo que foi descrito, que o cão tenha convulsionado no momento do procedimento e que tenha sido só uma coincidência. Mas o estudante deveria ter tido mais tato ao falar com o tutor. Faltou compaixão.

    1. Minha cadela convulsionou durante uma consulta, o vet, aplicou gardenal…. isto foi há 8 anos atrás. Deveria ter no mínimo tentado alguma coisa. Convulsão não mata em segundos.

  5. É impossível asfixiar um animal amarrando algo no focinho, pois este é um osso, logo é rígido. Qualquer que tenha sido a causa da morte do cão, com certeza não foi essa.
    Mas realmente faltou delicadeza e compaixão ao informar a morte do animal ao dono.

  6. Tem muito corporativismo da classe veterinária. Tá na cara que o procedimento não foi o adequado, tenha ele causado sozinho a morte ou não. Parabéns ao orgão de proteção animal e à emissora que veiculou a matéria.

  7. Cade o professor que deveria estar monitorando as atitudes do aluno??? Se fosse atendimento de humano, teria a mesma responsabilidade! Ele deve pagar pelo seu ato de desrespeito as normas e despreparo, e a instituicao de ensino punida por desrespeitar normas de atendimento!!!

  8. Eu já nem deixaria um estagiário tocar no meu cachorro…já sou super fresca com relação a veterinário que não considero apropriado…!!
    Imagina, que cara louco!! Se a focinheira quebrou, jamais deixaria prender o animal com o braço!!

  9. PESSOAL, OLHA O SENSACIONALISMO!
    vocÊs não fazem ideia do quanto essa história é inverídica!!! Sou colega de aula do aluno ai. Cara competente e esforçado!!! O que aconteceu foi que o animal era cardiopata, recebeu medicação que nao devia e ai veio a óbito. O aluno não é sequer responsável pelo consultorio que ocorreu e sim um veterinario… Esse proprietário tá mentindo (nao sei se é para aparecer), mas a necropsia revelará e ele poderá ser presenteado com um belo processo!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>