• Home
  • Lagarto com três rabos é encontrado em Uberaba (MG)

Lagarto com três rabos é encontrado em Uberaba (MG)

0 comments

Lagarto, conhecido na região como teiú, está internado no HVU (Foto: Reprodução/TV Integração)
Lagarto, conhecido na região como teiú, está internado no HVU (Foto: Reprodução/TV Integração)

Um lagarto, conhecido na região como teiú, foi encontrado em Uberaba (MG). O animal silvestre tem três rabos e o fato, além de curioso, é raro. Ele estava em uma área do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e foi encontrado pelos funcionários.

O lagarto foi levado para o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) para fazer um raio-X e os três rabos chamaram a atenção dos pesquisadores. No exame eles constataram que todos têm ossos.

A descoberta não surpreendeu o médico veterinário Cláudio Yudi. “Isso ocorre porque, como as lagartixas, o lagarto também perde a cauda em algum acidente. Este animal teve um trauma, e em vez de separar a cauda, ela continuou íntegra e células fizeram surgir duas caudas novas”, explicou.

O professor pretende estudar o assunto e publicar uma pesquisa sobre o caso, que é raro no mundo. O lagarto permanece internado no hospital.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Privam da liberdade um animal sadio, que ficará engaiolado, sendo submetido a exames, raios-x, testes e estudos… e por quê? …
    Mais uma vez, sofrimento animal em prol de um estudo inútil.

    1. Ah, não acho que isso seja tão prejudicial assim. a documentação desse caso pode ser sim de grande utilidade demonstrando o potencial que esse mecanismo de regeneração possui, e o lagarto continua tendo plenas condições de retornar ileso ao seu ambiente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>