• Home
  • Animais domésticos sofrem com baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Animais domésticos sofrem com baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com as baixas temperaturas e o tempo seco em Mato Grosso do Sul nos últimos dias, os animais domésticos sofrem. Esta época do ano é a mais propícia para que os bichos fiquem doentes. A veterinária Ariany Lanzarini fala sobre as principais doenças de inverno e como prevenir os animais de estimação.

“No caso dos cachorros tem a cinomose, que é uma virose que se propaga com maior facilidade nesse clima frio e seco. O método para a gente evitar que os animais acabem se infectando seria a vacina anual. No caso dos gatos, é muito comum a rinotraqueíte, que é um vírus transmitido de forma aérea. Não podemos esquecer da tosse dos canis, específica de cachorros, que pode contaminar os outros animais da casa, se houver”, explica a veterinária.

Pet shops oferecem uma grande variedade de roupas e agasalhos, e tem até uma cama que vira uma toca pra proteger o animal do vento. Para evitar dar banho com água fria, há a opção de usar uma espuma. Em hotéis para bichos há cobertores para encarar as baixas temperaturas e lâmpadas para deixar o ambiente mais aquecido.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>