• Home
  • Os anjos da guarda dos animais também precisam de ajuda

Os anjos da guarda dos animais também precisam de ajuda

0 comments

Eles abrem a casa, gastam seus salários, ocupam seus finais de semana fazendo promoções, resgatam, castram, dão carinho, comida, água, cobertas. Elas abrem mão daquela casa limpinha e sem pelos, pedem ajuda, muitas vezes fazem dívidas, brigam com vizinhos, com o poder público, com amigos.

Ao mesmo tempo elas também são uma família, ajudam umas as outras, fazem amizades e recebem muito, mas muito carinho em troca. São as protetoras de animais. Em toda a região de Novo Hamburgo (RS) encontramos casos de gente que olha um animal na rua e não consegue apenas dizer “não posso ver isso”. Elas fazem mais, bem mais. “O que me move? Não sei se consigo transpor isso para as palavras. Chega a ser inacreditável a capacidade que os animais têm de confiarem novamente em humanos, depois de tanto terem sido ignorados. Eles têm tudo para serem revoltados, e no entanto, né?” resume a protetora Anelucy Andrade.

Assim como a Ane, como é chamada, muitas outras se desdobram entre a família, trabalho, compromissos pessoais e os animais, não ganham nada para isso, pelo contrário, tiram do próprio bolso e contam com a ajuda de quem, assim como elas, também ama bichos. Mas Ane também faz um alerta.

“Quando recebemos um pedido de ajuda, que muitas vezes é impositivo, ficamos muito chateadas. Não temos como recolher e solucionar todos os casos do mundo, é preciso entender isso também”, explica ela.

Fonte: DC

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sei em como e…também passo por isso…tenho 12gatinhos q recolhi da rua…meu próprio pai me rejeita por isto…acha q eu sou uma daquelas acumuladoras de animais…acho q por pura ignorância…ele não sabe ou não quer diferenciar um protetor de animais de um acumulador de animais…por isto,ele não fala mais comigo,e se fala,e so pra me colocar pra baixo…não vem mais na minha casa…e por isto não convive com meus filhos,e acho isto muito triste…mas,mesmo com tudo isto,nao vou desistir de cuidar dos animais…eu acho q quem me ama de verdade,tem q amar também os meus animais…senão,e porq não me ama de verdade…

    1. Jamile: parabéns pela sua atitude. Seus gatinhos merecem o amor que você dedica a eles. Tenho certeza que eles também sentem o mesmo amor por você. Isso compensa qualquer sacrifício que você faz por eles.

  2. A dificuldade em ajudar os protetores se resume em as pessoas não confiarem se são ou não? Existem os enganadores que até postam pedindo ajuda e não passam de larápios ok?

  3. MINHA CARA MI,VAI DA CONSCIENCIA DE CADA UM,AJUDAR OU NAO OS OUTROS,CONFIAR OU NAO,SEI Q NOS DIAS DE HOJE,E MESMO BEM DIFICIL SABER EM QUEM CONFIAR…MAS,SE DE VEZ EM QUANDO NAO NOS ARRISCARMOS,QUANTOS ANIMAIS DEIXAREMOS DE AJUDAR?TEM MUITA GENTE Q NAO CONSEGUE NENHUMA AJUDA MESMO PRECISANDO MUITO,POR CAUSA DE PESSOAS DE MA FE Q TEM POR AI…EU SEMPRE USO A VOZ DO CORAÇAO,QUASE SEMPRE EU DESCUBRO QUANDO ALGUEM ESTA MENTINDO…E DEPOIS,MESMO QUEM MENTE E AINDA CONSEGUE AJUDA,NAO SOMOS NOS PESSOAS Q AJUDAMOS Q SOMOS ERRADAS,E NEM BOBAS POR ISSO,SAO AS Q ENGANAM E Q ESTAO ERRADAS,E TENHA CERTEZA,VAO PAGAR UM DIA POR ISSO…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>