• Home
  • PM Ambiental apreende aves silvestres na Grande João Pessoa (PB)

PM Ambiental apreende aves silvestres na Grande João Pessoa (PB)

0 comments

Algumas aves foram devolvidas de forma espontânea pelos criadores (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Algumas aves foram devolvidas de forma
espontânea pelos criadores
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Policiais ambientais apreenderam na manhã desta sexta-feira (9) no bairro de Renascer, em Cabedelo, Grande João Pessoa, 15 aves silvestres que estavam sendo criadas em cativeiro. De acordo com o coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, alguns criadores se conscientizaram e fizeram a entrega espontânea das aves. Entre as espécies estavam galo-de-campina, caboclinho, sabiá, azulão e um maracanã.

O comandante explicou que as apreensões fazem parte da Operação Resgate, cujo objetivo é conscientizar a população para devolver voluntariamente animais silvestres criados em cativeiro.

“Nesse primeiro momento, vamos conscientizar, vamos procurar tirar essa cultura da mentalidade das pessoas de criar animais silvestres. Por isso, não aplicamos multas, que vão de R$ 500 a R$ 5 mil, não infligimos nenhuma punição aos criadores clandestinos”, pontuou Paulo Sérgio.

As aves devem ser encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Ibama onde, após um período de observação, serão devolvidas à natureza.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>