• Home
  • ONG promove feira de adoção de animais em Foz do Iguaçu (PR)

ONG promove feira de adoção de animais em Foz do Iguaçu (PR)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veterinários, clínicas, protetores independentes, ONGs, poder público, todos estão trabalhando juntos na busca da solução para o problema dos animais abandonados e que sofrem maus-tratos na nossa cidade.

A lei aprovada em novembro de 2012 está sendo agora regulamentada para entrar em prática o mais breve, buscando minimizar os problemas causados pela ausência da Guarda Responsável.

Além da legislação, mais uma feira de adoção será realizada, sob a organização do Hospital Veterinário Prontodog, no dia 10 de agosto, a partir das 9 horas da manhã.

Muitos animais estarão esperando uma nova família para viverem felizes para sempre. Serão cães de vários portes, filhotes e gatos, a previsão é de mais de aproximadamente 50 animais à disposição daquele que quer adotar um amigo.

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, preencher a ficha de adoção e assinar os termos de responsabilidade.

É importante conversar com a família sobre a adoção, analisar o perfil do animal a ser adotado, se é melhor de grande porte, pequeno porte, agitado ou calmo, mais novo ou mais velho, de pelo curto ou peludo?

No momento da escolha do animal, mais importante do que a aparência, é importante levar em conta o porte e o temperamento do animal, para que a adaptação à família e ao espaço seja mais fácil. Animais tranquilos e gatos se adaptam bem em apartamentos e a famílias com pouco atividade física. Animais agitados e hiperativos precisam de espaço para correr e gastar a energia com longas caminhadas. Se você é do tipo atleta, um cão novo e ativo é o companheiro ideal, mas se você gosta mesmo é de um sofá, o ideal é um cão de mais idade e tranquilo. Ou um gatinho!

Compareça e escolha o amigo ideal para você e sua família.

No dia da feira não serão recebidos animais, afinal, já há tantos procurando um lar.

Serviço
Evento: Feira de Adoção de cães e gatos resgatados e tratados
Data: 10/08/2013 – sábado
Horário: 9h às 15h
Local: PRONTODOG – Rua Marechal Deodoro, 715 – Centro

Fonte: Click Foz do Iguaçu

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>