• Home
  • Cavalo debilitado se deita em cruzamento em Governador Valadares (MG)

Cavalo debilitado se deita em cruzamento em Governador Valadares (MG)

0 comments

Cavalo estava ferido e pode ter sofrido maus tratos. (Foto: Tiago Lopes/InterTV dos Vales)
Cavalo estava ferido e pode ter sofrido maus tratos. (Foto: Tiago Lopes/InterTV dos Vales)

Um cavalo causou preocupação no início da tarde desta quinta-feira (1), no Centro de Governador Valadares (MG). O animal deitou no meio da rua e não conseguiu se levantar. A suspeita é que o cavalo tenha sofrido maus-tratos.

O caso foi registrado próximo ao cruzamento das ruas Sete de Setembro e Dom Pedro II. Pessoas que passavam pelo local ajudaram. Um homem usou uma bicicleta para alertar aos motoristas. Uma mulher deu água para o cavalo, que tinha feridas na orelha.

O tutor do equino disse que o animal havia sido liberado, na manhã desta quinta do curral municipal, após uma semana de apreensão. O tutor não quis gravar entrevista mas alegou que os machucados teriam se agravado durante a estadia do cavalo no curral do município.

Depois de uma hora, o cavalo conseguiu se levantar e foi retirado da via pelo próprio tutor. Em nota, a prefeitura de Valadares informou que o cavalo foi recolhido e levado para a propriedade do tutor. “Não reconhecemos que tenha havido maus-tratos ao animal. A Prefeitura recolhe animais soltos pelas vias públicas para evitar acidentes”, diz a nota.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que ele esta bem? Alguém investigou o caso? Este pobrezinho vai acabar sendo maltratado de novo sabe lá por quem…Gostaria de mais informações.

  2. recolhem mas não dão a assistência necessária aos pobres animais , não alimentam, não dão água então porque e para fazer isso deixa o animal estressado sujeito a um ataque do coração. e outras tantas doenças. Animais também ficam com baixa imunidade. O mundo está às avessas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>