• Home
  • Guaxinim é resgatado em quintal de residência em Paulista (PE)

Guaxinim é resgatado em quintal de residência em Paulista (PE)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um guaxinim foi resgatado na manhã desta quarta-feira (31) por agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) de Pernambuco. O animal estava numa árvore, no bairro de Paratibe, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, e deu muito trabalho à equipe de resgate.

“O morador ligou para a Companhia e, no início da tentativa de captura, o guaxinim caiu dentro do quintal da casa. Foram necessários quatro homens e cerca de meia hora para conseguirmos realizar a captura, feita com um puçá. Ele estava muito arisco”, conta o sargento José Carlos Lira.

O Cipoma levou o guaxinim para o Ibama. Lá, o animal passou por uma avaliação e recebeu um número de entrada, uma espécie de registro. Foi feita ainda uma análise clínica veterinária. Como o guaxinim está bem e apto, ele será reintegrado à natureza ainda nesta semana, de acordo com o Ibama.

O guaxinim, um macho quase adulto, tem cerca de um metro de comprimento. O peso não foi aferido porque ele está muito bravo e agitado.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>