• Home
  • Jovem é preso por maus-tratos a cavalo em Mundo Novo (MS)

Jovem é preso por maus-tratos a cavalo em Mundo Novo (MS)

0 comments

O jovem Anderson da Fonseca de Franca, 18 anos, foi preso no fim da noite desta sexta-feira (26) por maus-tratos a animais. Ele foi denunciado por populares, que o viram maltratando um cavalo em frente a uma farmácia, no centro de Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande (MS). O rapaz acabou sendo detido pela Polícia Militar Ambiental por crueldade contra animais.

O jovem estava montado no cavalo, visivelmente debilitado, quando a policiais da PMA chegaram para ver a ocorrência. Em razão aos maus-tratos praticados pelo acusado, o animal estaria cansado, suado e mancando.

Diante da situação, os militares elaboraram a documentação necessária e encaminharam o autor até a delegacia de polícia da cidade. O autor informou que não seria o tutor do cavalo, que ele era de um amigo.

Exames

Com isso, o animal permaneceu no 2° GPMA (Grupamento da Polícia Militar Ambiental) de Mundo novo, para avaliação do médico veterinário. O cavalo deverá ser encaminhado ao seu legítimo tutor.

Fonte: A Crítica

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que o agressor e também o “legítimo tutor?” deveriam responder por crime de crueldade, também não acho justo o cavalo voltar para novamente ser agredido pelos dois criminosos.

  2. até que enfim um covarde foi preso por maus tratos a animais,e se este meliante não era o dono,porque estaria maltratando o pobre,justiça seja feita …

  3. Vão devolver por tutor que continuara emprestando o cavalo, que gente idiota , acham que o cavalo sera bem tratado,irresponsaveis sem comprometimento com a saúde e bem estar do animal.

  4. A Justiça deveria indicar um outro tutor para este Cavalo e fazer o Anderson a pagar pelo crime que cometeu, cedendo parte de seu tempo em causas sociais….

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>