• Home
  • Cão é encontrado com mais de 30 balas alojadas no corpo

Cão é encontrado com mais de 30 balas alojadas no corpo

0 comments

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: KLTV
Foto: KLTV

Um cão passou por uma complexa cirurgia no Texas (EUA) após ter sido encontrado cheio de ferimentos a bala, supostamente vítima de alguém que o usou para praticar “tiro ao alvo”. As informações são da KLTV.

“É de cortar o coração; não entendo como alguém pode fazer isso”, disse Valerie Mills da Humane Society do Texas. “É totalmente inaceitável, cruel, devastador”, continuou Valerie, inconformada.

Mais de 30 balas foram encontradas alojadas na pele do cão, que estava também muito magro.

Valerie é uma das muitas pessoas que estão trabalhando para salvar a vida do cão, e disse que a recuperação deverá levar muitas semanas.

Policiais da cidade de Longview encontraram o cão coberto de sangue próximo a Richardson e Green Streets, e contataram imediatamente o Serviço de Controle de Animais local.

“Ele tinha uma corda amarrada em volta do corpo. Ele foi alvejado provavelmente entre 30 e 35 vezes”, disse Chris Kemper, que fez o resgate.

As pessoas que se aproximaram do cão para resgatá-lo disseram que ele não apresentou resistência. “Ele estava dócil e parecia grato por perceber que estávamos tentando ajudá-lo”, informou Chris.

Foto: KLTV
Foto: KLTV

O Serviço de Controle de Animais levou o cão à base da Humane Society do nordeste do Texas para uma avaliação inicial.

“Nós oferecemos a ele água e corremos com ele ao veterinário, pois ele tinha uma bala em sua pálpebra inferior”, disse Valerie.

No Hospital Veterinário de Kimbrough, tiveram de remover o olho do cão. Assim que se recuperar da cirurgia, ele será colocado para adoção.

“Ele precisará de um lar amoroso onde os tutores possam dispor de tempo para cuidar dele, dar remédios e ajudar a curar as suas cicatrizes”, acrescentou Valerie.

Foto: KLTV
Foto: KLTV

Enquanto o cão se recupera, o Departamento de Polícia de Longview está prosseguindo com a investigação.

No estado do Texas, machucar intencionalmente um animal é considerado crime. Segundo a reportagem, uma vez que a pessoa que atirou no cão for encontrada, deverá ser condenada por crueldade animal.

Se  você está no Texas ou conhece alguém que esteja, a associação Gregg County Crimestoppers está oferecendo uma recompensa a quem tiver informações que levem a descobrir o infrator. Quem tiver pistas pode contatar o departamento de polícia de Longview no telefone (903) 237-1199.

Informações sobre como adotar o cão podem ser obtidas junto à Humane Society do Texas, pelo e-mail relocation@hsntx.org . O abrigo também está aceitando doações para ajudar a pagar a cirurgia que custou mais de 1000 dólares.

Foto: KLTV
Foto: KLTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele é um guerreiro! Que Deus coloque boas pessoas no caminho dele e que ele tenha uma vida melhor daqui pra frente. Parabéns a todos que ajudaram!

  2. Esse monstro que fez uma barbaridade dessas deveria ter as mãos cortadas para nunca mais poder usá-las e maltratar animais! Uma pessoa assim só pode ser doente! Tadinho do peludinho, ainda bem que estão cuidando dele.

  3. Vai se recuperar e encontrará um lar que lhe de muito amor e mimos, pois esse inocente já sofreu demais.
    E esse verme que fez isso tem pagar com uma punição severa.

  4. Também, o que esperar de um lugar onde armas podem ser compradas no supermercado? Espero que os atiradores sejam encontrados e condenados.

  5. Inimaginavel uma pessoa normal fazer isso cm o pobre animal … ainda bem que nos EUA tem pena de morte … deveria ser a punição para o desgraçado q produziu tamanha babarie !!

  6. Malditos que fizeram isso…..se eu tivesse oportunidade eu cortaria aos pedaços e aos poucos pra ver o sofrimento desses animais que fizeram isso….com o pobre cachorrinho indefeso e sem ter como se defender pura covardia,.revoltante…as vezes tenho dúvidas se existe ou não um poder divino!!!!! triste demais…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>