• Home
  • Feira dos protetores garantiu lares para 18 animais, em Santa Cruz do Sul (RS)

Feira dos protetores garantiu lares para 18 animais, em Santa Cruz do Sul (RS)

0 comments

Mel foi uma das cachorrinhas adultas adotadas na Feira dos Protetores. (Foto: Luciano Bencke)
Mel foi uma das cachorrinhas adultas adotadas na Feira dos Protetores. (Foto: Luciano Bencke)

O grupo de trabalho voluntário Protetores de Santa Cruz do Sul (RS) realizou no último domingo, 21, no Parque da Oktoberfest, sua 7ª Feira de Adoção. O evento garantiu novos lares para 18 animais, entre cães e gatos, e ainda serviu para arrecadar doações e para a venda de produtos com renda destinada aos tratamentos veterinários.

Entre os animais que encontraram novos tutores, estão as cachorrinhas adultas Mel, Paty, Francisca, Olívia e Frida. Estas cinco adoções são comemoradas de forma especial pelos voluntários do grupo. Como a maioria das pessoas prefere levar para casa um filhote, os animais adultos acabam sendo preteridos. E são justamente eles que mais precisam de ajuda, já que foram vítimas de maus-tratos ou abandono. Sob a proteção do grupo, hoje, ainda aguardam adoção dez cães adultos de pequeno, médio e grande porte.

Os Protetores de Santa Cruz do Sul atuam, desde o final de 2012, no resgate de cães e gatos vítimas de maus-tratos e abandono. Entretanto, como o grupo não possui abrigo próprio, a ajuda é limitada. Os resgates só acontecem se houver um lar temporário disponível.

Os lares temporários são oferecidos, normalmente, por integrantes do grupo, porém alguns simpatizantes da causa também estão aderindo à prática. Eles abrem suas moradas para hospedar, por tempo limitado ou até a adoção, um animal resgatado. Os Protetores oferecem os mantimentos necessários: ração, cobertas, potes, e, se for o caso, medicamentos. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dos Protetores de Santa Cruz do Sul ou tiver interesse em adotar um animal pode acessar a fanpage Facebook.

Fonte: Gaz

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>