• Home
  • Deputado protocola CPI para investigar maus-tratos de animais

Deputado protocola CPI para investigar maus-tratos de animais

0 comments

O deputado Ricardo Izar (SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, protocolou nesta terça-feira (9) o Projeto de Resolução 204/13, que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar maus-tratos de animais.

Izar explicou que o crescente número de denúncias de exploração e judiação de animais o incentivaram a protocolar a proposta. “Queremos trazer para a Casa a necessidade de uma regulamentação, penas mais rígidas, tipificação do que são maus-tratos. Com a CPI poderemos realizar audiências públicas e provar os exageros que acontecem em relação aos animais”.

O parlamentar destacou que a principal investigação da CPI será a matança de cachorros incentivada pelo então prefeito de Santa Cruz do Arari (PA), Marcelo Pamplona (afastado), que pagaria de R$ 5 a R$ 10 reais para a captura destes animais.

Izar espera que a CPI mostre a necessidade de criação de políticas públicas voltadas para os animais. “Temos necessidades como a esterilização obrigatória por parte do estado, controle populacional, combate a zoonose. Assuntos importantes não somente para a saúde dos animais, mas também para a humana”, defendeu.

O Projeto de Resolução, com mais de 200 assinaturas (171 eram necessárias), aguarda votação no plenário da Câmara.

Fonte: PSD na Câmara

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Senhor Deputado Ricardo Izar maravilhoso seu gesto de humanidade com os animais Agradeço vamos conseguir ésta votação parabens

  2. VAMOS APOIAR A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS VOTANDO NOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES QUE DEFENDEM A NOBRE CAUSA. Em SP o vereador Trípoli(atual Secretário Municipal) fez e continua a fazer um belo trabalho. Os deputados Ricardo Izar , Ricardo Trípoli(federais/SP) e o deputado Feliciano Filho(Assembleia Legislativa de SP) têm ajudado muito na proteção dos animais. Por um Código Federal dos animais! Abaixo a famigerada “lista PET” !

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>