• Home
  • Cavalos em recuperação poderão ser adotados em Novo Hamburgo (RS)

Cavalos em recuperação poderão ser adotados em Novo Hamburgo (RS)

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quem vai até o Parque Henrique Luiz Roessler, ou Parcão, em Novo Hamburgo (RS), pode não imaginar que muitos cavalos que pastam por lá chegaram ao local em mau estado. Há registro de casos de animais que se encontravam doentes, magros, ou que foram recolhidos após denúncias relatando maus-tratos.

Cavalos para adoção

Atualmente há o registro de três casos de equinos que se encontram em fase de recuperação e em breve estarão liberados para serem adotados. Entre janeiro a maio deste ano foram recolhidos 11 cavalos e outros oito recebem atendimento em casa apenas no mês de abril.

“Aqui o tratamento vai além dos machucados ou das doenças. A gente vê muitos episódios de mudanças de comportamento. Muitos animais chegam aqui arredios ou com medo, por causa dos maus-tratos que sofreram, mas aqui eles são bem tratados e acabam ficando muito dóceis”, afirma o administrador do Parcão, Udo Sarlet.

Interessados em adotar um desses animais devem contatar o Parcão pelo telefone 3524-0356 e entrar em uma lista de espera. “É importante destacar que esses animais já sofreram muito e não podem mais ser usados para o trabalho, por isso, eles são adotados por pessoas que, além de ter um espaço suficientemente grande para mantê-los, tenham a intenção de fazer um bem, cuidando desses animais”, explica o diretor de Proteção Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM, Volnei Campagnoni.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Serviço de resgate de equinos

Além de realizar o resgate dos cavalos abandonados ou acidentados, os animais doentes que são levados até o Parcão pelos seus tutores também recebem atendimento. Os carroceiros estão entre os principais beneficiados, porém, é preciso que seja comprovada a baixa renda. Interessados em solicitar o serviço devem entrar em contato com a SEMAM pelo telefone 156, em horário comercial, ou pelo telefone 9645-7266 (plantão), nas quintas e sextas-feiras das 19h às 23h30min, aos sábados das 9h às 23h30min e aos domingos das 12h às 23h30min.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Denúncia

Se alguém presenciar algum caso de maus-tratos a animais, deve denunciar para a SEMAM, para a GM, ou para a Brigada Militar – BM. A penalidade para quem for flagrado ferindo qualquer animal é de três meses a um ano de detenção e multa de R$ 500,00 à três mil reais.

Fonte: Novo Hamburgo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá tenho um sitio em Aguas Belas ceara próximo a Fortaleza.Posso aceitar um cavalo para adopção tenho vários animais bem cuidados tal como seria com o Cavalo.

    cumprimentos

  2. meu tio ter uma fales em gurupi tocantins e que adotar um cavalo por que não ter condição de compra um eu garanto que ele vai ser muito bem cuidado ser meu tio consegui adota um cavalo por
    favo

  3. quero muito adotar para junto com minha filinha cuidar,amamos e ela tem uma fixação por cavalos apezar de seus um ano e meio,podemos dar acomodações e .manutenção

  4. Cara olha eu tenho uma chacara e o espaço é gigante tem muito pasto temos cocheiras e tmb temos uma criaçao de poneis e precisamos de um cavalo para deixar la ou no caso para lazer.gostaria de ver c vcs ainda tem cavalos para adotar..gostaria de ser respondido obrigado

  5. quero ter um cavalo,senpre quiz ter um
    nao temos dinhero pra conprar um
    se der pra mim adotar um vai ser a coisa mais feliz
    ve se vcs conseguem ter um cavalo pra mim adotar

  6. Sou Maria Domingos tenho 29 anos, e venho através desse email pedir uma caridade, um cavalo, não precisa ser novo ou registrado não, a pouco tempo perdi meu cavalo, por motivos financeiros e ele era a única coisa de valor que tinha pra vender, e no momento não tenho condições de comprar outro porem, tenho condições de cuidar, pois meu amigo tem um haras e permite que eu deixe lá.

    Sou de Piumhi Minas Gerais, e peço a DRª, ou algum amigo colaborador do cavalo on line de bom coração que me ajude.

    Desde já Agradeço.

    Obrigado.

    Maria Domingos.

  7. Moro em Bagé rs, tenho uma chácara.Gostaria muito de adotar algum cavalo que esteja precisando de um lar. Garanto que será muito bem cuidado com carinho.

  8. eu nunca tive um cavalo na minha vida eu pesso ao meu pai so que ele nn tem dinhero sufiksiemte pra conpra o cavalo se tive um emtre em comtato

  9. Eu não tenho dinheiro pra poder comprar mais posso cuidar no fundo da minha casa tem um bom espeço fora o pasto que tem do lado meu sonho é ter um cavalo com eu fasso pra ter que oque eu tenho que ter pra conseguir um…?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>