• Home
  • Polícia investigará disparo que matou cachorro na Vila Nova, em Blumenau

Polícia investigará disparo que matou cachorro na Vila Nova, em Blumenau

0 comments

De acordo com o delegado responsável pela Central de Polícia de Blumenau, Bruno Effori, as investigações sobre o disparo que matou o cachorro no bairro Vila Nova, no Vale do Itajaí, em Blumenau (SC), começaram nesta segunda-feira.

Segundo Effori, o inquérito será instaurado a partir das informações oficiais da PM. O delegado detalha que neste domingo, dois moradores do prédio de onde pode ter partido o disparo registraram boletim de ocorrência. Alegam não serem os autores do tiro.

A pessoa que atingiu Snoopy pode responder por disparo de arma de fogo ou pelo crime de maus-tratos a animais.

A diretora da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Aprablu), Roseli Beims, ressalta que este é um crime injustificável. “Se havia algum problema entre vizinhos, se o cachorro latia demais, que se converse para resolver”, disse.

Na tarde deste domingo, cerca de 40 pessoas se reuniram para protestar pelo fim das agressões contra animais no Parque Ramiro Ruediger. Roseli ressalta que agredir animais é contrariar a lei e, desde que haja provas da violência, recomenda que estes casos sejam denunciados à polícia ou à Diretoria de Bem-Estar Animal.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu próximo das 15h no bairro Vila Nova. O tutor do cachorro disse aos policiais que ouviu o disparo de uma arma de fogo. Quando foi checar o que era, encontrou o cão morto.

Ele chamou os policiais, que fizeram boletim de ocorrência. Devido a ele ter suspeitas de quem teria feito o disparo, os agentes o orientaram a procurar a Polícia Civil. A PM acredita que o tiro que atingiu o cachorro tenha sido feito por uma arma de pressão. Até as 9h desta segunda (8), os policiais ainda não haviam confirmado a raça do animal.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>