• Home
  • Polícia apura morte por envenenamento de 200 animais em Rio Paranaíba (MG)

Polícia apura morte por envenenamento de 200 animais em Rio Paranaíba (MG)

0 comments

Um envenenamento em massa de cães e gatos é alvo de investigação policial em Rio Paranaíba (359 km de Belo Horizonte). A Polícia Civil estima cerca de 200 mortes até agora, incluindo animais domésticos e de rua. Os casos começaram a surgir em maio, quando foram constatadas 50 mortes. Desde então, o número de envenenados não para de crescer.

Para matar os animais, são utilizados pedaços de carne ou outros alimentos contaminados por um veneno conhecido popularmente como chumbinho, de acordo com a polícia. Segundo a investigação policial, há cinco suspeitos de cometer os crimes. O investigador Paulo Meireles Dias afirmou que ainda não há informação se os crimes foram praticados por uma pessoa ou se existe uma quadrilha envolvida.

A motivação do crime também continua misteriosa. Para tentar esclarecer o crime, policiais já foram remanejados de outras operações.

Paralelamente à investigação policial, a Associação dos Defensores do Meio Ambiente espalhou cartazes na cidade para oferecer recompensa no valor de R$ 2.000 a quem apresentar provas da autoria dos crimes.

Fonte: Correio 24 horas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A investigação bem que poderia “entender” o que a Promotora da cidade de Rio Paranaíba fez ao exigir da prefeitura que fizesse algo pelos animais de rua…. já recebi um telefonema (moro cidade proxima ) onde a pessoa me conta que essa matança “pode” ser a mando da prefeitura, O jeito que estão dando nos animais abandonados invés de construirem um CCZ que lá não tem. Isso deveria ser investigado também. Agora, toda a reportagem já foi feita só espero que a investigação vá bem fundo nisso e a administração tb seja investigada. Enquanto isso os animais continuam sofrendo…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>