
Entidades em defesa dos animais fizeram na última sexta feira (5), em frente à sede da prefeitura do Rio de Janeiro, um protesto contra um decreto contendo novas normas para a adoção de animais, divulgado na última segunda-feira (1) e contra o Secretario Especial de Promoção e Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti.
Pelo novo decreto, apenas animais, entre eles cães e gatos castrados, poderão ser encaminhados para adoção no município, porém a prefeitura não oferece tal serviço. Em nota, a prefeitura informou que o serviço só é oferecido a centros de acolhimento cadastrados e que atendam a mais de vinte animais. A grande vilã é a burocracia, que pode aumentar o número de animais abandonados, como consequência.
Os manifestante levaram seus animais às ruas com cartazes, bandeiras do Brasil e um carro de som. Os protestantes denunciam ainda, por meio dos cartazes, maus-tratos à cães e gatos que estão abrigados na Fazenda Modelo, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da cidade, além de relatos de descaso por parte da secretaria.
O protesto ocorreu de forma pacífica.
Fonte: CBN
Era só o que faltava. Depois o povo se revolta e os políticos acham ruim. Mas, as eleições estão chegando. Eles não perdem por esperar.
Prefeitura do Rio de Janeiro, despeja Decreto com novas regras., porém não subsidiam o ato.
OBS. Possivelmente é para roubarem mais dinheiro público.
Essa prefeitura do Rio deve ser um fiasco, Enquanto isso esbanjam dinheiro público com mordomias.
No Brasil é assim, um passo pra frente, dois p/ tráz.
Está havendo muita desinformação. Quem quiser saber mais sobre a Secretaria acessem em http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda.
Complementando a minha resposta segue outro link sobre o assunto: http://www.anda.jor.br/04/03/2013/ongs-defendem-castracao-para-evitar-abandono-de-filhotes