• Home
  • Jovem é preso capturando pássaros silvestres em Caeté (MG)

Jovem é preso capturando pássaros silvestres em Caeté (MG)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira (08) capturando pássaros silvestres, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar (PM), o acusado estava capturando as aves com um alçapão. Na casa dele, outros dois pássaros foram apreendidos.

Militares receberam uma denúncia anônima de crime ambiental e compareceram até o Bairro Cidade Jardim. No local, o suspeito já havia capturado um pássaro da espécie pretinho e tentava capturar outros utilizando um alçapão.

Segundo o Sargento Geraldo Magela Teixeira Rocha, da Cia de Meio Ambiente, o suspeito alegou que capturava os animais para criá-los em casa. Na casa dele, no Bairro Bela Vista, foram apreendidos outros dois pássaros da mesma espécie que eram mantidos em cativeiro.

O homem confessou ter passagem pela polícia por associação ao tráfico de drogas, quando era menor de idade. Ele foi preso pelo crime ambiental de capturar e manter em cativeiro espécies da fauna silvestre. Após serem avaliados por um médico veterinário, os pássaros foram soltos em habitat natural.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caeté.

Fonte: EM

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>