• Home
  • Pássaros silvestres são apreendidos na área rural de Colombo (PR)

Pássaros silvestres são apreendidos na área rural de Colombo (PR)

0 comments

A prefeitura de Colombo (PR), por meio da equipe da secretaria de Meio Ambiente, realizou a apreensão de dois pássaros silvestres, um Trinca Ferro e um Azulão, conhecidos por fazerem parte da fauna da região. Os animais foram encontrados em uma propriedade rural da cidade, quando os técnicos da secretaria foram fazer um licenciamento ambiental da terra.

O secretário de Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral, afirma ser comum a realização desse tipo de apreensão por ser um dos trabalhos de rotina da equipe. “A secretaria apreende em média dez pássaros por mês em Colombo, sendo a maioria deles encontrados através de denúncias ou em trabalhos de inspeção, que ocorrem regularmente”, explica.

Após a apreensão, os pássaros foram levados até o centro de triagem de animais selvagens da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Tijucas do Sul, para que os biólogos e técnicos ambientais possam cuidar e readaptar esses animais ao seu habitat natural, ou seja, devolvê-los a natureza.

Amaral ainda destaca a importância desse trabalho realizado pela secretaria e a parceria da população na resolução desses casos. “As denúncias feitas pela população são de extrema importância, pois é uma maneira de defender a fauna e a flora de Colombo, além disso, ajuda a diminuir o hábito de criação ilegal de animais silvestres, melhorando ainda a sustentabilidade da região”, conclui.  Para este caso, a equipe técnica lavrou terno de apreensão junto ao proprietário da casa, que ficou sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano e multa de acordo com a lei 9605/98, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais.

Para denúncias, que podem ser feitas de forma anônima ou não, a população pode ligar para (41) 3656-4849, enviar um e-mail para meioambiente@colombo.pr.gov.br.

Fonte: Bem Paraná

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>