• Home
  • Nova Friburgo (RJ) realiza feira de adoção de animais neste sábado

Nova Friburgo (RJ) realiza feira de adoção de animais neste sábado

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar um novo lar aos animais abandonados, o projeto Amicão e Amicat de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, realiza neste sábado (6), às 10h, no Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), a 10ª Feira de Adoção de Animais. Além de conseguir uma nova casa para os animais, o evento também pretende arrecadar ração, petiscos, vermífugos, remédios veterinários, cobertas, roupas e brinquedos.

Todos os animais que estarão no local para adoção foram encontrados nas ruas ou são vítimas de maus-tratos. Os animais resgatados são cuidados, vacinados e castrados, menos os filhotes, que é feito um acordo com o adotante para que sejam castrados na idade adulta.

Quem estiver interessado em adotar um animal terá que responder a um questionário, comprovando que todos da família concordam com a adoção, se tem condições de manter o animal com boas rações, vacinas posteriores e clínica médica, inclusive, indicadas pela organização. Depois, devem assinar um termo como fiel depositário, ou seja, caso o animal não esteja sendo bem cuidado, poderá ser resgatado.

“Por mais que muitos não possam adotar um animal, seja por já ter um ou por morar em apartamento, por exemplo, queria muito a presença de todos vocês na feira para levarmos um pouco de alegria para o dia desses pequeninos. Vamos lá, levar uns brinquedinhos, fazer uma farra com eles e deixá-los com o rabinho abanando!”, disse Diego Wille, um dos organizadores da feira, ao G1

O coordenador da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), Luiz Fernando, disse que a Cobea apoia a Feira de Adoção de Animais organizada pelo projeto Amicão e Amicat e se coloca à disposição para ajudar no que for necessário, inclusive, nas próximas feiras, já que esses eventos são muito importantes e devem continuar acontecendo em Nova Friburgo.

Adoções em Pernambuco

O Parque de Exposições do Cordeiro sedia o 17º Evento de Adoção de Cães e Gatos promovido pelo Projeto Adote um Vira-lata, da Universidade Federal de Pernambuco. Aproximadamente 50 animais estarão à disposição.

Segundo o Diário de Pernambuco, evento acontece das 9h às 16h e terá a participação de ONGs e protetores independentes que levarão animais saudáveis, castrados, vacinados e desverminados para adoções responsáveis.

Para adotar, os candidatos devem ser maiores de 18, levar xerox do comprovante de residência e documento com foto. Os candidatos passarão por entrevista e, se aprovados, deverão assinar o termo de responsabilidade.

Evento de Adoção Responsável
Local: Parque de Exposições do Cordeiro, Avenida Caxangá
Data: 06/07
Horário: 9h às 16h
Contato: projetoadoteumviralata@gmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>