• Home
  • Município de Michoacán proíbe touradas e circos com animais

Município de Michoacán proíbe touradas e circos com animais

0 comments

Por Pérola Novais (da Redação)

Uma lei que proíbe a organização de todos os eventos relacionados com a tourada foi aprovada em Tangancícuaro, no México. Além disso, a lei proíbe também qualquer outro tipo de espetáculo no qual os atrativos envolvam apresentação de animais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Tangancícuaro, no México, proibiu as corridas de touros e os circos com apresentação de animais. É o primeiro município de Michoacán a implementar esta lei.

A lei foi aprovada com a maioria dos votos na presença de vereadores e do prefeito, Gustavo Tzintzún.

A iniciativa foi apresentada pelo Comitê Cidadão por meio do Trato Ético aos Animais e pelo também Partido Verde Ecologista do México.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta Lei proíbe a organização de todos os eventos relacionados com as touradas, assim como corridas (de novilhas, vacas e bezerros). Além disso, proíbe qualquer outro tipo de espetáculo no qual o atrativo envolva animais em sua apresentação.

Outros dois lugares onde estão proibidas também as corridas de touro são Veracruz e Sonora.

A prefeitura de Veracruz aprovou em junho um regulamento que proíbe corridas de touros, brigas de cães e galos, assim como a utilização de animais em circos, vendas de espécies diversas nas ruas e punições para aqueles que maltratarem animais domésticos ou explorados para tração.

Em Sonora o congresso aprovou em maio deste ano por unanimidade a Lei de Proteção aos Animais do Estado de Sonora, que proíbe a realização de corridas de touros no local.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>