• Home
  • Hotel cinco estrelas da Escócia retira foie gras do cardápio

Hotel cinco estrelas da Escócia retira foie gras do cardápio

0 comments

Por Patricia Tai (da Redação)

No hotel cinco estrelas de Andy Murray, não será servido foie gras. (Foto: Standard)
No hotel cinco estrelas de Andy Murray, não será servido foie gras. (Foto: Standard)

Andy Murray baniu o foie gras do menu de seu hotel na Escócia.

O campeão mundial de tênis comprou a Cromlix House em Dunblane – onde seu irmão Jamie se casou há três anos atrás – em fevereiro. A mansão em estilo vitoriano está programada para reabrir como hotel cinco estrelas no próximo ano.

Mas, de acordo com reportagem do jornal inglês Standard, algo que não estará disponível aos hóspedes será a “iguaria” feita do fígado engordado de gansos e patos.

A decisão agradou aos ativistas de direitos animais, que cumprimentaram o esportista por sua atitude.

O restaurante do hotel será dirigido pelo chef Albert Roux.

Roux, de 77 anos de idade, que é dono do restaurante Le Gavroche em Mayfair, disse: “Sou totalmente contra o foie gras, devido à crueldade infligida aos animais”.

O hotel está sendo reformado e abrirá na próxima primavera, na Ryder Cup de 2014, que estará acontecendo nas proximidades de Gleneagles.

Em um comunicado, Yvonne Taylor, do PETA, declarou que “Andy Murray e Albert Roux acertaram com seu posicionamento contra foie gras, um produto cuja fabricação se dá de maneira muito cruel”.

Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Andy Murray baniu o foie gras do menu de seu hotel na Escócia. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Nota da Redação: É louvável o tenista milionário banir o foie gras do cardápio de seu hotel, mas mais louvável ainda seria banir todo alimento de origem animal. Que bom será quando tivermos hotéis com cardápios totalmente veganos!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São iniciativas como essa, ainda que tardias, que me encorajam a continuar lutando pelo fim das touradas e de tantas outras crueldades que são cometidas contra nossos irmãos de jornada, os animais. Obrigada Andy!

  2. Pelo menos um ricaço com compaixão,menos mal! Uns adoram se exibir com seus casacos de pele,se vissem o sofrimento por traz disto quem sabe mudariam de conduta.Ví um vídeo no youtube que durava 6 minutos do qual só consegui assistir 1 minuto,fiquei horrorizada e chorei(olha que sou bem difícil de chorar),quem sabe uns alienados caiam na real e sintam na pele o sofrimento destes seres que tem todo direito à vida como nós.

  3. Parabéns por sua bonita e humana atitude!… Não se deixou levar pela ganância! Bem, seria pedir demais,mas o bom era banir de seu restaurante todos os produtos de origem animal…Aí então seria digno de bençãos e aplausos…mas, tudo bem…um passinho já foi dado!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>