• Home
  • PM Ambiental resgata 17 pássaros silvestres em cativeiro em Apucarana (PR)

PM Ambiental resgata 17 pássaros silvestres em cativeiro em Apucarana (PR)

0 comments

A Polícia Militar (PM) Ambiental resgatou 17 pássaros silvestres que estavam em cativeiro na cidade de Apucarana (a 65 km de Maringá) na manhã de sexta-feira (28).

Segundo informações da Segunda Companhia, por volta das 10h15, houve denúncia de que havia diversos pássaros mantidos em cativeiro em dois estabelecimentos comerciais em Apucarana (PR). Nesses locais, foram encontrados pássaros, de diversas espécies como: tico-tico-rei (também conhecido na região como sangrinho), melro, coleirinha, azulão, e trinca-ferro, todos pássaros conhecido por suas sonoridades, e nativos da região.

Quando os pássaros eram apreendidos, um morador local realizou a entrega voluntária de outros três pássaros – um tucano-de-bico-verde e dois periquito-do-pantanal (periquito-estrela).

Foi lavrado termo circunstanciado de infração penal, e as aves foram levadas para a sede da segunda companhia de Polícia Militar Ambiental. Após passarem por avaliação com profissional da área, serão destinados para um centro de tratamento de animais silvestres ou para a soltura conforme situação de saúde.

Qualquer tipo de agressão ao meio ambiente pode ser denunciada, em Londrina e região, pelo telefone (43) 3341-7733.

Fonte: O Diário

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>