• Home
  • Égua passa 24 horas deitada na via e tutores ficam junto do animal

Égua passa 24 horas deitada na via e tutores ficam junto do animal

0 comments

Foto: Adair Santos/GES-Especial
Foto: Adair Santos/GES-Especial

A história a seguir é um exemplo de respeito aos animais e de como a mobilização comunitária pode fazer toda a diferença. Sob a chuva e em meio ao frio, um casal permaneceu 24 horas em vigília para proteger a égua Fiona que, ferida, não conseguia seguir o seu caminho entre a Rua Presidente Lucena, em Estância Velha, até a casa do novo tutor, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. “Passamos frio e fome, mas conseguimos salvar o nosso animal”, explica o pedreiro Jonas Rafael Leites da Silva, 25 anos.

Ele foi buscar Fiona – com sete anos e meio de idade – que estava com o antigo tutor, na noite de terça-feira. No caminho, às 20 horas, devido a lesões nas pernas traseiras a égua deitou-se no acostamento e não levantou mais. Jonas e a esposa, a costureira Janaína Ferreira da Rosa, 27, armaram a barraca ao lado de uma parada de ônibus e não arredaram o pé.

O pedreiro diz que pediu ajuda à Prefeitura de Novo Hamburgo, mas não obteve retorno. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente revelou que o projeto mantido no Parcão atende apenas cavalos e cães vítimas de maus-tratos e abandono. Foi somente às 20 horas de ontem que o bicho foi levado por voluntários. “Nos surpreendemos com o bom coração das pessoas. Faríamos tudo de novo”, revela Jonas.

O resgate

Após 24 horas sob o relento, a égua Fiona foi finalmente levada, às 20 horas desta quarta, para o sítio do estudante de Veterinária Alexandro Foss, 36 anos, em Estância Velha. Lá, receberá tratamento até voltar a andar normalmente, o que deve ocorrer em algumas semanas. Foram necessárias cerca de dez pessoas para colocá-la em uma Kombi.

Fonte: Diário de Canoas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ainda bem q existem pessoas de bom coração neste mundo.estes sim,sao donos q realmente amam o animal.e parabéns aqueles q ajudaram neste resgate.

  2. Se fosse uma dessas bundudas da vida, teria mil comentários., mas como foi um gesto de amor para salvar uma vida, uma prova de amor dos donos para com o animal, contando com a ajuda de terceiros, NINGUÉM fez 1 comentário sequer! Oh povinho….

  3. Parabéns a esse casal e a todos os voluntários que os ajudaram. Com esses gestos, se percebe que o ser humano tem esperança, há muita gente boa nesse mundo!

  4. Por causa de pessoas assim de bom coração,o mundo não esta totalmente ruim,e assim nos alegra e nos dá esperança de que o mundo pode melhorar…

  5. Que Deus esteja sempre ao seu lado e de sua esposa.
    Sua atitude nobre, comovente é de um exemplo de amor e caráter. Que fique o exemplo para muitos. Parabéns há quem te ajudou e Deus os abençoe a todos.
    Melhoras a sua égua Fiona.

  6. Que casal abençoado por Deus. Foram de uma dedicação extrema, demonstrando que existe ainda pessoas com abnegação, com amor pelos animais. Qdo que outra pessoa iria se sujeitar a passar pelo que passaram, frio, desconforto, mas junto de sua égua Fiona, seus corações esbaldavam amor, carinho, respeito pelo animal, fazendo que o desconforto fosse amenizado. Que Deus abençõe esse casal, a sua amiga Fiona, e o estudande de veterinária que esta fazendo o tratamento. Fotos da Fiona já recuperada, estamos esperando.

  7. Parabéns todas pessoas que ajudaram o animalzinho indefeso, isso mostra que existem pessoas humanas e que sabe o que é o significado desse sentimento tão sublime que é o amor , Deus está com vcs.

  8. Estes exemplos de humanidade e amor aos animais nos levam a pensar que felizmente não são todos iguais.
    Que Deus os abençoe . O meu respeito por esse jovem casal

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>