• Home
  • Grupo pede proibição de circos com animais em León

Grupo pede proibição de circos com animais em León

0 comments

Por Pérola Novais (da Redação)

Apesar da crescente sensibilidade social contra os maus-tratos aos animais em circos e outras instalações ambulantes, pelo menos 27 circos ainda continuam utilizando animais em suas apresentações pela Espanha – entre eles o circo Wonderland. As informações são do portal Ecoticias.

Circo espanhol explora animais em apresentações circenses. Grupo pede que município proíba instalação de espetáculos com animais em León. (Foto: Divulgação)

Ecologistas em ação de León, município espanhol, seguindo a campanha estatal contra os maus-tratos aos animais em circos, em defesa do espetáculo circense feito para os humanos e perante a presença do circo “Wonderland” em León, cuja principal reclamação é a exibição de diferentes espécies de animais selvagens mantidos em cativeiro tais como tigres, dromedários, touros, avestruz, zebras, etc, apresentaram na prefeitura um modelo de moção solicitando que a cidade de León se una a rede de localidades nas quais já se proibiram instalações de circos que utilizem animais em seus espetáculos.

Abaixo das tendas do circo Wonderland, animais vivem em cativeiros e são explorados, além de tirados de seu habitat natural e submetidos a condições de vidas totalmente anti-naturais.

Ecologistas em Ação consideram que tais espetáculos não estão em consonância com uma sociedade que avança frente ao respeito e a tolerância. De fato, os circos que, neste momento, têm mais êxito e reconhecimento social são aqueles que buscam a audiência mediante a destreza de seus artistas e não mediante a exploração de animais.

Os circos devem apresentar espetáculos culturais com o fim de entreter e oferecer um momento de lazer, tudo isso em consonância com os direitos dos animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>