• Home
  • Filhote órfão de rinoceronte é levado para cativeiro em parque na Índia

Filhote órfão de rinoceronte é levado para cativeiro em parque na Índia

0 comments

O filhote de rinoceronte resgatado (Foto: Divulgação/Deba Dutta/WWF Índia)
O filhote de rinoceronte resgatado (Foto: Divulgação/Deba Dutta/WWF Índia)

Dois meses após ser resgatado, um filhote órfão de rinoceronte foi recebido em um espaço de cativeiro no Parque Nacional de Manas, na Índia, adaptado para recebê-lo. As informações são da organização ambiental WWF, uma das responsáveis pelo resgate do animal.

A mãe do rinoceronte foi morta por caçadores que estavam em busca de seu chifre. O filhote tinha apenas algumas semanas de vida quando foi resgatado, diz a WWF. Em nota, a organização afirma que não tinha certeza, na época, se o bebê sobreviveria.

Graças aos esforços de uma equipe de reabilitação, o rinoceronte órfão tem se recuperado bem e está se alimentando oito vezes ao dia, sob a supervisão de uma equipe de veterinários, afirma a organização. O plano do Departamento de Florestas de Assam, órgão governamental responsável pelo parque, é abrigar outro rinoceronte órfão no cativeiro em que está hoje o filhote resgatado.

A expectativa dos tratadores é que algum dia o animal resgatado possa ser reintroduzido na natureza. Há apenas 3,2 mil deles espalhados pelo estado de Assam, na Índia, segundo a WWF.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que amadinho! Muito triste ter que deixa-lo longe de sua raça por causa desses caçadores bandidos que acabaram com a vida da sua mamãe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>