• Home
  • Vereador sugere criação do Dia Municipal da Adoção Animal em Curitiba (PR)

Vereador sugere criação do Dia Municipal da Adoção Animal em Curitiba (PR)

0 comments

O vereador Professor Galdino (PSDB) quer que o dia 25 de maio seja instituído como o Dia Municipal da Adoção Animal. A proposição começou a tramitar na Câmara de Curitiba nesta semana. “A data escolhida coincide com a data em que é comemorado o Dia da Adoção Humana. O objetivo é aliar a relevância das matérias, trabalhar pela expansão da percepção de um conhecimento biocêntrico. Essa percepção sugere um novo pensamento, dividido em três níveis: consigo, com o outro e com a natureza. O pressuposto é o respeito à vida”, defende o parlamentar.

A instituição do Dia Municipal da Adoção Animal, segundo Galdino, pretende fomentar a adoção de animais domésticos pelos cidadãos “justamente para que eles não permaneçam abandonados nas ruas e também para que os animais já resgatados possam encontrar uma família”, declarou o vereador.

“Antigamente, em Curitiba, os animais abandonados eram recolhidos das ruas e sacrificados. Em 2005, essa prática foi proibida e hoje a prefeitura só realiza o recolhimento de animais agressivos, doentes ou que possam transmitir alguma enfermidade a seres humanos”, diz o vereador.

Galdino lembra que o acolhimento dos animais de rua é feito hoje por “algumas organizações não-governamentais (ONGs) que contam com abrigos. Elas fornecem tratamento médico e colocam os animais para adoção. Uma delas é a SPAC que conta com certa de mil animais em seu abrigo, mas que hoje está com superlotação e só recolhe animais gravemente feridos ou doentes”, apontou o parlamentar.

Fonte: Bem Paraná

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>