• Home
  • Capixabas levam bandeira da proteção animal para os protestos de rua nesta quinta-feira

Capixabas levam bandeira da proteção animal para os protestos de rua nesta quinta-feira

0 comments

Rômulo
rdpromo.dir@terra.com.br

Grupos de protetores dos animais da Grande Vitória aproveitarão a onda de protestos nas principais capitais brasileiras para incorporar a proteção animal nas pautas de reinvidicações.

Temas genéricos, mas importantes serão levantados na passeata, que inicia às 18h30, saindo do campus da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES com destino à sede do Tribunal de Justiça do ES, situado na capital Vitória.

A expectativa é de que em  Vitória a passeata  reuna mais de 40 mil pessoas nas ruas, insatisfeitas com a condução do poder público em várias áreas da administração.

Temas principais sobre os animais que serão abordados nos Cartazes de Protestos:

– Desinteresse do Ministério Público Estadual em  fazer cumprir com rigor  a Lei 9.605/98 que criminaliza os maus-tratos aos animais no estado.

– Desinteresse de membros do judiciário capixaba em aplicar penas mais  rígidas para crimes de maus-tratos aos animais.

–  Desinteresse dos gestores públicos municipais e  estaduais em implantar Políticas Públicas que beneficiem o bem estar dos animais urbanos.

– Cobrança das autoridades competentes para  que coibam e punam com rigor os maus-tratos aos animais de tração promovido pelos carroceiros.

Uma campanha de adesão está sendo realizada nas redes sociais da Grande Vitória para levar o maior número possível de  protetores e simpatizantes dos animais às ruas da capital.

Para Rômulo Vitório, coordenador do Albergue Espaço Esperança, abrigo para animais abandonados na Grande Vitória, esse é o melhor momento possível para despertar nas autoridades públicas  locais o interesse pelo tema Proteção Animal, lidado até agora com desinteresse de pauta em  todas as instâncias.

Contato: Rômulo – (27) 9854-1210

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>