• Home
  • Tutor negligente coloca vacas em risco após animais entrarem em rodovia

Tutor negligente coloca vacas em risco após animais entrarem em rodovia

0 comments

Cerca de 40 vagas escaparam de uma propriedade na manhã desta terça-feira (18) e se encaminharam para a Avenida Presidente Vargas, no bairro Quitandinha em Araraquara (SP). Diante da confusão e do risco que os animais corriam, o tutor das vacas apareceu para reagrupá-las e encaminhá-las para casa, mas quase os atropelou com uma caminhonete.

Logo que as vacas escaparam, os moradores da redondeza tocaram os animais para um terreno baldio para evitar que eles voltassem para a avenida. A Guarda Municipal foi acionada. As vacas chegaram a ficar no terreno por um tempo, mas logo dispersaram de novo.

O tutor dos animais chegou irritado com a situação e quase atropelou as vacas com a caminhonete, enquanto tentava tocá-los de volta para a residência. Uma moradora que não quis se identificar disse que ele sempre deixa os animais escaparem e quando alguém vai reclamar, ele xinga, agride e fica violento.

O gerente de reflorestamento da Prefeitura, Fernando de João Braga, fazia fotos do lado de fora da propriedade onde vivem as vacas e foi agredido. “Eu estava registrando algumas fotos para documentar, quando o tutor dos animais jogou uma pedra nas minhas costas e me ameaçou de morte. Vou tomar as providências do que pode ser feito a respeito”, falou. O homem foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou.

De acordo com o tenente da Guarda Municipal Rudi Bauer Zytkuewisz, quando a equipe chegou ao local, a situação já estava controlada. “Os animais já haviam retornado com o auxílio do agente de trânsito. Como não é a primeira vez que os animais escapam, uma solicitação ao órgão competente será feita para que verifiquem e tomem as providências para evitar colocar em risco a segurança das pessoas novamente”, explicou.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>