• Home
  • Toureiro João Moura Jr. é acusado de promover lutas entre animais em Portugal

Toureiro João Moura Jr. é acusado de promover lutas entre animais em Portugal

0 comments

Foto: D.R
Foto: D.R

O caso surgiu nas redes sociais, onde o toureiro João Moura Jr. publicou fotografias de lutas entre animais, envolvendo bovinos e cães. As imagens chocaram inúmeros internautas e chegaram à Associação Animal de Portugal, que prometeu, em declarações ao Correio da Manhã, tomar medidas. “Estas pessoas ganham a vida barbarizando bovinos e cavalos em touradas. Tudo faremos para que sejam punidos”, afirma Rita Silva, Presidente da Associação, ao Correio.

Segundo revela Rita Silva, serão feitas diligências para que os autores deste “horror” sejam “devidamente punidos”. “As imagens são bastante explícitas”, acrescenta, acusando João Moura Jr. de ser promotor de lutas entre animais.

Também em declarações ao mesmo jornal, João Moura Jr. nega, através do seu agente, que esteja promovendo disputas entre animais. “Os cães estão a ladrar para assustar a vaca. Não estão a morder, porque se trata de gado manso que se assusta com o ladrar dos cães”, defendeu.

Fonte: PT Jornal

Nota da Redação: As imagens que circularam pelas redes sociais são absurdas mas, considerando o acusado, o que esperar de um toureiro? O Bull-Baiting é uma forma de “diversão” sádica, medieval e extremamente cruel, onde humanos insensíveis vibram com a morte de um ser capaz de sentir dor, medo, e principalmente, vontade de viver. No entanto, João Moura Jr., antes mesmo da divulgação deste escândalo, já merecia ser julgado pelo assassinato de inúmeros touros, mas infelizmente pode praticar seu sadismo, apelidado de touradas, livremente. Que a indignação popular com seu possível envolvimento com Bull-Baiting não pare por aí, e sirva para suscitar compaixão com os touros mortos igualmente de forma covarde, mas não por cães e sim diretamente por um humanos, racionais (?), nas touradas mundo afora.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. idiota porque ele não enfrenta algum lutador de mma?,a porque é fraco prefere ver os animais lutarem,covarde

  2. É vergonhoso. Estes “senhores”, que dizem que quem luta contra as touradas está a lutar contra uma “tradição”, deviam era ser todos postos no centro de uma arena e obrigados a lutar, para ver se gostavam. Este toureiro devia ter vergonha na cara e esconder-se num buraquinho bem fundo.

  3. Não passa de mais um inútil caminhando sobre a Terra. Sem saber o que fazer com sua inútil existência, promove esses tipo de massacre.
    Se pensasse um pouco, usasse a cabeça, poderia aproveitar a oportunidade que ainda resta, enquanto está ainda por aí, e fazer algo de útil para que sua existência não fosse em vão.

  4. Neste país aonde todo o marginal é absolvido desde que tenha dinheiro,acho que nós que gostamos e tentamos proteger os animais,devíamos fazer uma petição de recolha de assinaturas para no mínimo levar este cobarde a tribunal,embora o ideal fosse colocá-lo numa arena repleta de touros bravos juntamente com ele tal como ele veio ao mundo que era para vermos a cobardia deste monte de esterco com pernas.

  5. CARO HEREJE, AS DESCULPAS NAO DEVM SER PEDIDAS, MAS EVITA-SE, COMO ESTÁ NA SUA MASSA DO SANGUE E NO SEU GENES QUE GOSTA DE VER SANGUE, NÃO SEJA HIPOCRITA E INDIGNO!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>