• Home
  • Tatu é resgatado após sofrer maus-tratos e agressões de adolescentes, em Porto Alegre (RS)

Tatu é resgatado após sofrer maus-tratos e agressões de adolescentes, em Porto Alegre (RS)

0 comments

Animal foi encaminhado a uma clínica conveniada - Foto: Divulgação / PMPA
Animal foi encaminhado a uma clínica conveniada – Foto: Divulgação / PMPA

Um tatu que havia sido capturado por adolescentes e estaria sofrendo maus-tratos foi resgatado por equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) na Vila São José, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde da última segunda-feira.

De acordo com a Smam, uma moradora da região, que é estudante de veterinária, teria resgatado o animal enquanto ele era agredido por adolescentes com chutes e pedras. Ela acionou a secretaria que, por meio da equipe de Fauna Silvestre, encaminhou o animal a uma clínica conveniada.

De acordo com a coordenadora da equipe de Fauna Silvestre da Smam, Soraya Ribeiro, o tatu passou por exames e nenhuma fratura foi identificada. Ele deve ser solto nos próximos dias em uma área de preservação próxima ao Morro São Pedro, na Restinga.

“O tatu ainda não está em extinção. No entanto, é um animal que sofre muita pressão de caçadores. É preciso preservá-lo e respeitá-lo em seu ambiente natural”, alertou a coordenadora.

O Tatu Dasypus novemcinctus é um mamífero silvestre que vive em matas, tem hábitos noturnos e alimenta-se de pequenos animais, raízes, frutos, ovos e tubérculos. É uma das 10 espécies mais apreendidas pelo Ibama.

Fonte: DC

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo amor de Deusssss, nem o Tatuzinho tá escapando da maldade de vulgos adolecentes q pra mim são demonios!!! Senhor tenha piedade de nossos animais!!!

  2. Q muleques agressivos, o q vcs ,querem. ? Acabara com a fauna?! O q o tatu fez a vcs? ,vcs nao aprenderam isso com sua mae? Entao aprenda agora, espero q vcs nao sejam tao burros ao ponto de nao entender isso..

  3. até uns tempos minha vó falou que mulekes de até 18 anos que não tomava jeito apanhava de qualquer um até da tia,hoje essas mães não dão educação e dá nisso

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>