• Home
  • Cachorro é sequestrado em parque de Campinas (SP)

Cachorro é sequestrado em parque de Campinas (SP)

0 comments

Cão Totty foi furtado enquanto família passeava na Lagoa do Taquaral (Foto: Daniel Nunes/ Arquivo Pessoal)
Cão Totty foi furtado enquanto família passeava na Lagoa do Taquaral (Foto: Daniel Nunes/ Arquivo Pessoal)

Uma família de Campinas (SP) faz uma campanha com cartazes e apelos na internet para encontrar o cachorro Totty, da raça Shih Tzu. O animal foi levado de uma criança de 5 anos que estava brincando na Lagoa do Taquaral quando dois homens em uma moto sequestraram o cão.

“Foi tudo muito rápido, meu filho estava com minha esposa e o cachorro brincando de jogar a bolinha, próximo do Portão 2, do parque. A moto parou ao lado do meu filho, o homem que estava na garupa desceu e pegou o cachorro”, explica o pai Daniel Nunes. O técnico de mecânica disse ainda que estava comprando água de coco para o filho no momento do assalto.

Nunes não conseguiu ver a placa do veículo. Como eles estavam caminhando na pista, que fica restrita aos pedestres no domingo, o pai diz acreditar que os suspeitos estavam seguindo a família durante o passeio e que o cachorro não foi levado por acaso.

Após o sequestro, que ocorreu há oito dias, a família espalhou cartazes nas ruas, com a foto de Totty, que tem 2 anos, e também enviou mensagens via redes sociais. Segundo Nunes, após o crime o filho ficou doente, não quer dormir e ir à escola. Um distrito policial fica a poucos metros do local, mas a família resolveu não avisar aos policiais. “Não registrei boletim de ocorrência porque quero apenas meu cachorro de volta e tenho receio que o assaltante faça alguma maldade com o nosso cachorro”, explica.

Sequestro em SP

Uma família de São Paulo iniciou uma campanha para encontrar o bem mais precioso deles: o cachorro Tutti. O animal foi levado junto com o carro, quando o bancário Davi Prado foi assaltado.

“Fui ligar o carro, ele bateu aqui [janela], eu olhei, ele na mesma hora falou “é um assalto”. […] Na hora eu fiz, “peraí”. No que ele abriu a porta ele falou “sai e me dá a carteira”. A carteira estava aqui. […] Na hora que eu fui pegar e entregar pra ele o azar foi que o Tutti foi para o banco de trás”, declarou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Davi ainda tentou pedir o cão de volta, mas não adiantou. O bancário acredita que o cachorro foi levado por acaso. Agora, a família iniciou uma campanha pela internet e espalha cartazes nas ruas, com a foto de Tutti. Eles já receberam mais de 40 telefonemas.

Quinze dias após o assalto, quatro suspeitos de levar o carro foram presos pela polícia no mesmo bairro. Eles estavam usando o veículo para roubar outros automóveis e tentaram escapar de uma blitz. O carro foi recuperado, mas nem sinal do cão.

A aposentada Air Prado disse que ele era a companhia dela. A idosa está preocupada com a situação em que o animal pode estar. “Hoje, sabemos lá como ele tá comendo. Isso, se ele estiver vivo ainda”, diz.

Ela ainda fez um pedido. “Eu rogo pra essas pessoas que estão com ele, que me devolva. Eu estou sofrendo muito. Eu e meu filho. […] Pelo amor de deus, devolve porque eu estou ficando doente”, declarou a aposentada.

Com informações R7G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quanta maldade,tirar um animal de seus donos.eu sei o quanto doi,pois meu próprio irmão,teve a coragem de levar 4gatinhos pra longe de mim,e já se passaram 2anos,e eu não consigo me esquecer deles,um so dia,visito sites de animais todos os dias,em busca de alguma pista.mas a dor,esta e imensa,e sem fim.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>