• Home
  • Ativistas realizam primeiro encontro de veganos e curiosos em Osasco (SP)

Ativistas realizam primeiro encontro de veganos e curiosos em Osasco (SP)

0 comments

Por Rosi Cheque (em colaboração com a ANDA)

Neste sábado, dia 8 de junho, das 14h às 19h será realizado o “I Encontro de ativistas veganos e curiosos de Osasco”. A atividade será na Sede do Partido Verde, situada à Av. Maria Campos, 252, centro.

“Será basicamente uma confraternização com cada participante. O convidado deverá levar um prato vegano, isto é, sem nenhum produto de origem animal. O encontro será bem informal e um dos objetivos é promover o encontro e a relação entre as pessoas para que estas se conheçam, troquem experiências e façam amizades para que no futuro próximo possamos envolver em ação de militância ambiental/animal pelo estado”, comenta Leandro Ferro, organizador do evento.

“O vegano procura abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal, no exercício da não violência, a busca por alternativas a os mais diversos produtos, o não consumismo, entre outras práticas”, explica Ferro.

O Veganismo significa os princípios de sobrevivência humana sem explorar os animais. Busca o fim do uso de animais pelo homem para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção (ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica), confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal pelo homem.

Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas, sejam de vegetarianos, muitos deles, veganos. Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.

Mais informações sobre o encontro com Leandro Ferro no (11) 98638-7900 / 3685-2694.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>