• Home
  • Gata resgatada em mau estado precisa de lar temporário até recuperação, em SP

Gata resgatada em mau estado precisa de lar temporário até recuperação, em SP

0 comments

Daniela
danyfiore@hotmail.com

gatinha doente

Na noite de anteontem estava voltando a pé da faculdade para casa quando ouviu miados vindo debaixo de um carro. A gatinha estava ensopada, com olhinhos que mal abriam, e não ficava em pé. Mesmo neste estado, ela ainda chegou a se arrastar até os meus pés. Foi o suficiente pra eu não conseguir deixá-la lá. O problema é que eu mora sozinha, passo o dia fora de casa e o proprietário da quitinete proibiu terminantemente animais.

Por sorte, um homem que estava passando de carro parou para me ajudar e fomos até o hospital veterinário, mas já estava fechado. Ele se comoveu e topou ficar com a gatinha por uma noite. Ontem eu conseguiu deixá-la com outra pessoa que só podia ficar com a gata até hoje de manhã.

Hoje fiquei oito horas no hospital veterinário da USP com a gatinha e descobri que ela está mal. O diagnóstico ainda não é definitivo, mas o nível de leucócitos no sangue está baixo, o que indica um quadro viral infeccioso que pode ser contagioso para felinos, mas não para outros animais nem para humanos. Ela já tomou soro e foi medicada no hospital, mas nos próximos oito dias precisará ser tratada com antibióticos e hidratação subcutânea.

Neste momento estou desesperada, pois consegui uma casa para ela passar esta noite, mas amanhã de manhã tenho que buscá-la e não sei o que fazer. Não posso de jeito nenhum levar a gatinha para casa e até agora não achei ninguém que possa lhe oferecer um lar, nem mesmo temporário, pelo menos durante o tempo de tratamento. As únicas pessoas que se dispuseram a ficar com ela não poderão abrigá-la porque já têm outros gatos e não têm como deixá-la isolada.

Por isso, queria saber se vocês têm como ajudar, se não adotando a gatinha, ao menos a abrigando durante os próximos dias, a partir de amanhã, ou então falando com amigos e conhecidos que tenham condições de acolhê-la e cuidá-la.

Além disso, quem puder ajudar com os gastos para o tratamento já será de grande valia, pois estou arcando com tudo sozinha e fica pesado pra mim. Foram R$ 200,00 de consulta, exames e medicação no hospital + R$ 100,00 com os medicamentos para os próximos dias. Quem puder, me avise e veremos como fazer isso. Ficarei extremamente agradecida!

Aliás, obrigada a todos que estão me ajudando. Ela é parecida com siamês, tem cerca de três anos e é muito dócil. Por favor, mesmo que não tiverem como ajudar diretamente, repassem essa mensagem para amigos e conhecidos.

Contato: Mariana – E-mail: maricteles@gmail.com

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>