• Home
  • Apreensão de marfim bate recorde em 2011

Apreensão de marfim bate recorde em 2011

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano de 2011 teve um número recorde de grandes apreensões de marfim, de acordo com o relatório da TRAFFIC, uma parceira do WWF com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O grupo de monitoramento disse que o número recorde de apreensões reflete o aumento da caça e do comércio de marfim ao longo dos últimos anos.

A TRAFFIC, que monitora o tráfico de animais selvagens, disse que houve pelo menos 13 apreensões de cargas superiores a 800 quilos de marfim em 2011, o que é mais do que o dobro das seis grandes apreensões de 2010.

“Ao todo 23 toneladas de marfim foram apreendidas por autoridades em todo o mundo em 2011, o que provavelmente representa cerca de 2.500 elefantes, possivelmente mais”, disse a TRAFFIC em nota. Em 2010, cerca de 10 toneladas foram apreendidas.

“Em 23 anos de compilação de dados de apreensão de marfim para a ETIS, este é o pior ano desde que se iniciou o trabalho. 2011 foi realmente um ano terrível para os elefantes”, afirmou Tom Milliken, diretor do Sistema de Informações sobre o Comércio de Elefantes da TRAFFIC.

A maioria das apreensões de marfim tem sido grande nos portos do Quênia e na Tanzânia, acrescentou. Uma grande parte desembarca na China ou na Tailândia, onde a demanda de marfim é alta.

Fonte: Epoch Times

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E os Governos “de lá” ainda tem a coragem de dizer que estão tentanto fazer alguma coisa. Mentira deslavada, enquanto os numeros de sua contas bancárias estiverem aumentando eles continuam inventando suas desculpas esfarrapadas e os efefantes sendo mortos até sua extinção! Homens covardes e suas armas de destruição em massa contra animais indefesos!!!!Vergonha!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>