• Home
  • Urubu ‘melhor amigo’ de lavrador é encontrado morto em Ituiutaba, MG

Urubu ‘melhor amigo’ de lavrador é encontrado morto em Ituiutaba, MG

0 comments

Foto: Divulgação

Um personagem de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que ficou conhecida nacionalmente em reportagens, o urubu ‘Bubu’, foi encontrado morto, na última sexta-feira (1º). A ave, que agia como um animal doméstico do lavrador Cremildo Silva Souza, foi atingida por um tiro de chumbinho.

O animal foi encontrado morto no Bairro Santa Maria. “Um colega me avisou e quando eu cheguei vi ele morto. Eu adotei o urubu filhote e todo mundo gostava dele”, lamentou Cremildo.

Segundo o soldado da Polícia de Meio Ambiente, Samuel Fernando Silva, o caso é considerado crime ambiental. “A pessoa que mata um animal da fauna silvestre, um pássaro, neste caso um urubu, responde  pelo crime de caçar, perseguir e matar animais da fauna silvestre”, concluiu.

Animal doméstico

A amizade entre o cortador de cana e o urubu chegou a ser mostrada no programa ‘Domingão do Faustão’. O lavrador resgatou o urubu ainda filhote em um canavial que foi destruído pelo fogo. A ave vivia livre, saia para passear todos os dias e sempre voltava para casa. A aproximação entre Bubu e Cremilton era tanta que, o urubu se alimentava com a comida na mão do tutor.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muita perversidade matar esse urubu…. Nem que não fosse um animal conhecido na cidade, urubus são muito importantes no equilíbrio da natureza, matar esse animal por prazer assim como qualquer outro, deveria ser crime inafiansável.

  2. Esse urubu era muito famoso, já vi a muito tempo na tv, quem fez deverá pagar com sua alma, que os espírtos do mal e da justiça levem a alma de quem fez isso para o inferno e que a morte seja dolorosa e lenta. Que assim seja.

  3. Infelizmente para todos nós existem poucos como o lavrador Cremildo, e uma massa fétida como quem matou o urubu por inveja e despeito!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>