Gato ferido com tiros de espingarda de chumbinho precisa de tutor urgente


Stathakis Teixeira
stathakisteixeira@gmail.com

Foto: Divulgação

O gato da foto foi abandonado junto com uma gata com a mesma pelagem (parecem irmãos). Ela estava grávida e os dois passaram a morar embaixo de um carro batido. Cheguei a postar um e-mail com fotos da gata para adoção, para que ela não ficasse na rua com seus filhotes, mas não tive resposta. Alguns moradores do condomínio detestam animais, e praticam atos covardes e anonimos contra os pobrezinhos. Não posso mais ter bichos, já tenho dois gatos. Faço o que posso por eles, na rua mesmo, forneço alimentação e água todos os dias, mas eles correm risco diariamente. A crueldade praticada não tem fim, há alguns dias atrás socorri o gato após ter sido alvejado por tiros de espingarda de chumbinho.

O animal é um jovem macho, com pelagem preta e branca, dócil, carinhoso e muito carente. Prestei os primeiros socorros, retirei os projeteis, alguns entranhados na pele, outros na carne do animal. Durante a retiradas do chumbinho o animal não ofereceu nehuma resistência, pois parecia ter conhecimento do bem que estava sendo praticado. Fiz curativo com água oxigenada, Furanil e uma pomada cicatrizante. Dei um antiinflamatório indicado para o tratamento de lesões como as que ele tinha.

O tiro de chumbinho provoca uma ferida de difícil cicatrização e gera risco para o animal, pois a ferida aberta é ponto para mosca posar e dar bicho, e se o animal não for tratado apodrece em vida. Na foto é possível observar uma das feridas, que mesmo tendo tratamento ainda está muito aberta.

Foto: Divulgação

O animal recebe meus cuidados mas permanece na rua. Algum tutor se interessa em dar uma vida dígna para esse bichano tão carinhoso?

Contato: Katia – Tel.: (21) 8901-3182

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>