• Home
  • CCZ de Araraquara (SP) disponibiliza cães para adoção na internet

CCZ de Araraquara (SP) disponibiliza cães para adoção na internet

0 comments

Há, no momento, 30 cães disponíveis para adoção no local.
Medida é a primeira tomada após formação de comissão para os animais.

Fotos de cães para adoção estão no site da Prefeitura (Foto: Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Araraquara (SP) disponibiliza cães para adoção no site da Prefeitura. Os interessados podem acessar a página e ver fotos dos animais disponíveis. De acordo com o gestor do CCZ, Tony Emerson Alves de Souza, há no momento 30 cães para adoção no local.

Os interessados em adotar devem comparecer ao Centro, no Parque do Pinheirinho, na Avenida Francisco Vaz Filho, sem número, no Jardim Pinheiros. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h, todos os dias da semana.

Para retirar os cães, os interessados devem apresentar comprovante de endereço, RG e CPF e levar guia e coleira.

Esta é uma das primeiras ações do Centro de Zoonoses após a criação de uma comissão para discutir os direitos dos animais, depois do sacrifício do cão Gabriel na semana passada, confirmando a prática de eutanásia pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, admitida pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Feiz Mattar, e pela veterinária responsável pelo Centro, Anabel Jacqueline Martins da Silva, afastada do cargo.

“Nós sempre doamos, mas a diferença agora é que agora colocamos os animais no site”, afirma o gestor do CCZ. A iniciativa foi discutida no primeiro encontro da comissão, na terça-feira (27). A ideia inicial é criar um espaço na internet que integre ONGs de defesa de animais e a Prefeitura para ajudar a diminuir os casos de violência contra animais.

Além de disponibilizar cães para adoção no site da Prefeitura, outras medidas já foram tomadas, de acordo com José Reis dos Santos Filho, Secretário de Meio Ambiente. “Fizemos consertos no Centro de Zoonoses, referentes às medidas de cuidados dos animais. Os que precisavam ser medicados foram medicados, e os cães que precisavam ser castrados já passaram por castração”, afirma.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>