• Home
  • Cão com saúde debilitada fica amarrado oito horas em árvore

Cão com saúde debilitada fica amarrado oito horas em árvore

3 comments

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Sumaré) se recusou ontem (29) pela manhã a receber um cachorro da raça rottweiler com a saúde debilitada, segundo o bombeiro Alex Dias.

O animal foi capturado pela Polícia Civil e levado ao CCZ para que o órgão decidisse o que fazer com o cachorro. Como o cão foi recusado, os policiais o deixaram no Corpo de Bombeiros.

Sem ter o que fazer, os bombeiros deixaram o animal amarrado em uma árvore por oito horas, no bairro Casarão. Em nota, o CCZ informou que se trata um cão idoso e com tutor e não um animal de perfil de recolhimento, ou seja, aquele que oferece risco de transmitir doença ao ser humano. No entanto, a Secretaria de Saúde encaminhou ontem o animal para avaliação e internação em clínica veterinária particular.

Fonte: TodoDia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. espero que não o matem e mostrem ele bem de saude no site aqui para todos vermos.O papel aceita tudo,mas a verdade tem que ser mostrada.Estou farta de ler declaroçoes que tal lugar levou cães para outro,e depois ninguem mais questiona sobre eles e o assunto cai no esquecimento.Sera que todos estão bem mesmo ou é balela?cADE fotos provando e lugares onde estão?

  2. Que Absurdo!!! Aconteceu algo parecido um tempo atrás aqui em frente de casa (uma praça). Deixaram um cão cego amarrado ao poste, e ele latia e gemia muito. Estava muito desesperado! O ccz só veio buscar pq falei que o mesmo estava morrendo, e ao constatar que era velho e cego mas não em estado terminal, não o queriam levar. Mas como a pessoa estava sozinha e os vizinhos eram muitos, acho que ficou com medo e acabou levando! Porém falou q ele sofreria as consequências de levar para o ccz um animal neste estado, pois não querem recolher mais animais! E também falou que as condições de trabalho são terríveis, fora lidar com as siturações de sofrimento e abandono! Engraçado que a responsabilidade por animais soltos é do governo, então como pode o ccz dizer que só recolhe animais em estado terminal??? Eles por lei, deveriam recolher todos animais soltos, pois Todos são potenciais agentes de zoonoses. Se for pra esperar o animal estar doente e propagando doenças contagiosas, Aí de nós!!!

  3. Desculpem!!
    Mas, alguém já leu os artigos relacionados a maus tratos inferidos a animais?? Estão lá, na Lei de Infrações Penais, na Constituição Federal, todas disponíveis na internet!!
    Chega a ser um absurdo, porque os órgãos que deveriam proteger, no caso do CCZ e fazer cumprir a lei, no caso da polícia. Espero que alguém tenha tomado as devidas providências e que o cão ‘idoso’ esteja bem!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>