• Home
  • Camarões se torna palco de massacre de elefantes

Camarões se torna palco de massacre de elefantes

10 comments

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: IFAW

Um press release lançado pela ONG de proteção animal International Fund for Animal Welfaretraz informações tristes: o massacre de elefantes e outros animais por seu marfim e peles, tem crescido, graças a demanda na China.Recentemente uma mega operação aconteceu em Camarões , onde estima-se que em apenas uma semana 500 elefantes foram mortos. O vídeo abaixo feito pela Sky News mostra alguns bebês elefantes que ficaram órfãos por causa do tráfico de marfim. Trata-se de uma operação de guerra e esses animais são os seus refugiados.

A IFAW também está fazendo uma campanha educativa na China, onde existe uma concepção deturpada da origem do marfim, que traduz para o chinês como ‘dente de elefante’. Por isso muitos chineses pensam que o marfim é um dente que caiu do animal. A IFAW está fazendo uma campanha para mostrar que o marfim vem de um elefante morto e conseguiu colocar o tema como assunto de uma prova de qualificação de alunos secundários, tendo atingido três milhões de jovens.

Assine a petição pelos elefantes clicando aqui.

  .

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus, quanta ignorância achar que é um dente!! Não aguento mais esses massacres, dá vontade de ir lá pessoalmente e bater em cada um (Camarões) que está caçando… =/

  2. ‘O seres humanos são muito cruéis e atrasados espiritualmente”

    NEM TODOS, TEM MUITA GENTE (embora minoria) QUE TÁ CORRENDO ATRÁS DO PREJUIZO,FAZENDO MUITA COISA DE BOA .

  3. minha vontade é matar todos os malditos caçadores. Falo isso do fundo de meu coração. Isso é muito triste. Senhor dai me forças.

  4. ótimo texto. realmente tem coisas que a gente fica sem entender e precisa que alguém explique. por exemplo, se o gary yoursofsky disse que mel é cuspe de abelha, então secretar mel deve ser uma necessidade. alias por que elas fabricam ou cospem mel? não é pra trabalhar de graça. “ah os ursos gostam de mel vou trabalhar de graça pra eles”. é tudo muito confuso de entender. e a coisa mais importante é parar com essas traduções erradas como explica a reportagem. felizmente tomamos conhecimento atraves da reportagem que a ignorancia ( e não maldade) do povo vem dos vernaculos usados erradamente, e que geralmente tem origem em cientistas fajutos, tem muito disso por aí. ótima reportagem. essa gente toda lá da china tem esses celulares que pegam video/tela de celular que aceita video. essa campanha educativa tinha que virar viral e fazer igual email marketing mesmo, mandar pra todo mundo indiscriminadamente. apenas atentar para a linguagem que seja adequada a todas idades para não chocar ninguem. ótima matéria. mas pode por favor desfocar essa foto do elefante sem vida? m obrigado caso possa.

  5. Sobre esse caso, a Avaaz e a WSPA tem açoes em prol dos elefantes? Caso nao tenham conhecimento disso, vcs da ANDA podem avisa-los e daí mover uma açao global via web. Só com uma grande manifestaçao, em massa, trará alguma conquista! Nao consegui assinar a petiçao, pois nao achei como traduzir o site. Caso tenha como traduzir, pode me encaminhar via e-mail q assino e compartilho no face!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>