• Home
  • Macaca foge de cativeiro e é encontrada em árvore, em Uberaba (MG)

Macaca foge de cativeiro e é encontrada em árvore, em Uberaba (MG)

0 comments

Uma macaca da espécie prego foi capturada pela equipe responsável pelo Parque do Jacarandá. O fato aconteceu na sexta-feira e chamou a atenção dos tratadores e veterinários do local, já que o animal estava preso a uma corrente, o que o impossibilitava de sair da árvore onde foi encontrado.

De acordo com o biólogo responsável pelo zoo, Marco Túlio de Freitas, a macaca, da espécie Cebus apella, não apresentava sinais de maus-tratos. No entanto, tudo leva a crer que o mesmo era criado em cativeiro, o que é proibido, já que se trata de um animal silvestre. “Ainda não conseguimos identificar a pessoa que cuidava do animal. Uma senhora chegou a aparecer, dando a entender que o estava procurando, mas ela logo foi embora”, disse Marco.

Já o veterinário do zoológico, Lucas Kikuchi Pessato, lembra que será feita uma análise para constatar ou não alguma lesão mais grave no animal. Além disso, uma terapia preventiva e a adoção de uma quarentena serão aplicadas antes de tentar a aproximação da macaca com as outras fêmeas do local.

Por outro lado, o cabo Anderson, da Polícia do Meio Ambiente, disse que por enquanto a macaca vai ficar sob a responsabilidade do zoológico. No entanto, caso o Ibama decida que a mesma deva ser reintegrada a natureza, isso será feito. Além disso, caso a pessoa que estava mantendo o animal em cativeiro seja localizada, ela responderá por crime ambiental por manter um animal silvestre em cativeiro, ainda que o mesmo não tenha sofrido maus-tratos.

Fonte: JM Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>