Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

No dia 19 de março, um golden retriever chamado “Kona”, sofreu um ataque brutal.
Ricky Lee Knowles da cidade de Orting, Washington (EUA), é acusado de atrair Kona para o seu quintal com petiscos, e atacar o animal com um machado. As informações são do jornal Komo News.
O ataque violento deixou o cão com o crânio fraturado e o maxilar quebrado; mesmo assim, o cachorro sobreviveu. Agora, Kona está tendo uma recuperação milagrosa em um hospital veterinário da região. A equipe encarregada do seu tratamento o considera um “garoto de sorte.”

Não está claro o que fez o vizinho surtar e se voltar com tanta raiva contra o golden retriever. Há um ano atrás, Knowles reclamou dos latidos do cachorro, mas de acordo com o tutor de Kona, Sam Hokanson, esse problema foi discutido e resolvido.
O acusado foi solto sob fiança de US$ 20.000,00.
No dia 20 de março ele alegou ser inocente das acusações de invasão de propriedade e crueldade animal. Os policiais também encontraram veneno de rato e petiscos para cachorro na casa do suspeito.
Fique bom logo Kona!
Veja o vídeo da reportagem (em inglês):
Nota da Redação: Pessoas cruéis podem canalizar seus surtos de raiva para agredir seres inocentes. No caso, os supostos latidos incessantes do cachorro foram utilizados como pretexto para que o agressor em questão pudesse, covardemente, dar vazão à sua crueldade. Cachorros latem por se sentirem sozinhos, entediados ou frustrados, portanto vale a pena verificar o que leva um cão a latir incessantemente, caso ele esteja apresentando esse comportamento. Obviamente atacar um animal NUNCA é a resposta adequada – mas os tutores também devem sempre atentar aos sinais que os animais enviam no intuito de demonstrar alguma necessidade ou carência.
Ele nao precisa ser preso nem pagar fiança, e sim de acompanhamento psicológico, pois assim diminui a chance de cometer algo parecido novamente
Precisa ser preso sim!
Pagar fiança sim!
E é pouco, isso nem fiança deveria ter!
O cão sobreviveu, mas poderia estar morto. Se o acertou com um machado, essa era a intenção dele: matar!
Não creio que acompanhamento psicológico resolveria. Negócio é cadeia pra quem AGE NA MALDADE! O cara agiu, cometeu o ato. Se fosse um ser humano, com certeza estaria preso. Certos casos só cadeia!
Exatamente!
Este homem é um psicopata, que deve ser internado em instituição própria.
Se ele faz isso com um animal, o que não fará com um humano?
Lendo a reportagem acima fico pensando o que passa nas cabeças dessas pessoas ao maltratarem animais indefesos. Por mais que o animal incomode sonoramente,bagunce e dê trabalho ,a vilolência não serve de desculpa para puní-los. Do mesmo modo que a agressão no “homem” seja crime, o maltrato ao animal também é “crime” e enfatiza a maldade com intenção no “pequeno” ser,e ainda por cima ferem os animais e não se preocupam nem um pouco com a situação posterior destes.Fico triste ao saber que existem leis no Brasil, criminalizando a violência de um ser humano em outro, mas que não existem leis defendendo os animais do ato de violência, lembrando que esses seres são como nós e merecem dignidade.
Desculpem a todos por dizer o óbvio:
Cães latem porque não falam como nós!! É o jeitinho particular deles se comunicarem.
E o mais interessante, é que eles entendem TUDO o que falamos e nós AINDA temos que ‘adivinhar’ se estamos entendendo certo.
Tinha que ter pena de morte, pra esses seres monstruosos ,que fazem isso com animais indefesos!!
Nao da nem pra comentar tal atrocidade. Nao consigo nem imaginar a dor do pobre cachorro, sendo atacado sen nem saber por que. So preso? Eu ia la e quebrava os bracos e as pernas do miseravel, e ainda dava uma belas marteladas na cabeca dele… e deixava ele la jogadas as tracas… Justica, meu povo, tem que haver justica!
Querem ver o “surto” desaparecer rapidinho? é só ameaçar fazer o mesmo com o infeliz, e nem precisa ir até o fim. Garanto que só o terror faz esse monstro ficar bom rapidinho! CADEIA ETERNA PARA ELE E PARA TODOS OS MALFEITORES!