• Home
  • Cão tem recuperação milagrosa após ser agredido com um machado

Cão tem recuperação milagrosa após ser agredido com um machado

11 comments

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Kona: uma lição de superação

No dia 19 de março, um golden retriever chamado “Kona”, sofreu um ataque brutal.

Ricky Lee Knowles da cidade de Orting, Washington (EUA), é acusado de atrair Kona para o seu quintal com petiscos, e atacar o animal com um machado. As informações são do jornal Komo News.

O ataque violento deixou o cão com o crânio fraturado e o maxilar quebrado; mesmo assim, o cachorro sobreviveu. Agora, Kona está tendo uma recuperação milagrosa em um hospital veterinário da região. A equipe encarregada do seu tratamento o considera um “garoto de sorte.”

Kona com os curativos (à esq.); e seu agressor, Ricky Lee Knowles (à dir.)

Não está claro o que fez o vizinho surtar e se voltar com tanta raiva contra o golden retriever. Há um ano atrás, Knowles reclamou dos latidos do cachorro, mas de acordo com o tutor de Kona, Sam Hokanson, esse problema foi discutido e resolvido.

O acusado foi solto sob fiança de US$ 20.000,00.

No dia 20 de março ele alegou ser inocente das acusações de invasão de propriedade e crueldade animal. Os policiais também encontraram veneno de rato e petiscos para cachorro na casa do suspeito.

Fique bom logo Kona!

Veja o vídeo da reportagem (em inglês):

Nota da Redação: Pessoas cruéis podem canalizar seus surtos de raiva para agredir seres inocentes. No caso, os supostos latidos incessantes do cachorro foram utilizados como pretexto para que o agressor em questão pudesse, covardemente, dar vazão à sua crueldade. Cachorros latem por se sentirem sozinhos, entediados ou frustrados, portanto vale a pena verificar o que leva um cão a latir incessantemente, caso ele esteja apresentando esse comportamento. Obviamente atacar um animal NUNCA é a resposta adequada – mas os tutores também devem sempre atentar aos sinais que os animais enviam no intuito de demonstrar alguma necessidade ou carência.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele nao precisa ser preso nem pagar fiança, e sim de acompanhamento psicológico, pois assim diminui a chance de cometer algo parecido novamente

    1. O cão sobreviveu, mas poderia estar morto. Se o acertou com um machado, essa era a intenção dele: matar!
      Não creio que acompanhamento psicológico resolveria. Negócio é cadeia pra quem AGE NA MALDADE! O cara agiu, cometeu o ato. Se fosse um ser humano, com certeza estaria preso. Certos casos só cadeia!

  2. Lendo a reportagem acima fico pensando o que passa nas cabeças dessas pessoas ao maltratarem animais indefesos. Por mais que o animal incomode sonoramente,bagunce e dê trabalho ,a vilolência não serve de desculpa para puní-los. Do mesmo modo que a agressão no “homem” seja crime, o maltrato ao animal também é “crime” e enfatiza a maldade com intenção no “pequeno” ser,e ainda por cima ferem os animais e não se preocupam nem um pouco com a situação posterior destes.Fico triste ao saber que existem leis no Brasil, criminalizando a violência de um ser humano em outro, mas que não existem leis defendendo os animais do ato de violência, lembrando que esses seres são como nós e merecem dignidade.

  3. Desculpem a todos por dizer o óbvio:
    Cães latem porque não falam como nós!! É o jeitinho particular deles se comunicarem.
    E o mais interessante, é que eles entendem TUDO o que falamos e nós AINDA temos que ‘adivinhar’ se estamos entendendo certo.

  4. Nao da nem pra comentar tal atrocidade. Nao consigo nem imaginar a dor do pobre cachorro, sendo atacado sen nem saber por que. So preso? Eu ia la e quebrava os bracos e as pernas do miseravel, e ainda dava uma belas marteladas na cabeca dele… e deixava ele la jogadas as tracas… Justica, meu povo, tem que haver justica!

  5. Querem ver o “surto” desaparecer rapidinho? é só ameaçar fazer o mesmo com o infeliz, e nem precisa ir até o fim. Garanto que só o terror faz esse monstro ficar bom rapidinho! CADEIA ETERNA PARA ELE E PARA TODOS OS MALFEITORES!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>