• Home
  • Cão que não come há mais de vinte dias precisa de ajuda veterinária em SP

Cão que não come há mais de vinte dias precisa de ajuda veterinária em SP

17 comments

Roberta Roperto
rroperto@yahoo.com.br

Fotos: Divulgação

Jô é uma pessoa muito simples que sempre ajudou os animais e agora ela tem um cãozinho de três anos que resgatou e está precisando de ajuda. Ele está pele e osso, não come há 20 dias e não pára de vomitar uma espuma branca. Ela está levando numa veterinária, mas acho que precisa de um especialista, alguém que descubra o que ele tem. Ela já fez hemograma, ultrassom e a veterinária não achou nada, mas é estranho demais.

Ela mora em Campinas, mas ali é precário e ela tem vindo para São Paulo. Ele está tomando soro todo dia. É isso que o está mantendo vivo, senão teria morrido. Pelas fotos não dá pra ter uma ideia, mas está pele osso, dá aflição e muita pena vê-lo assim, parece que tem dificuldade pra respirar.

Alguém teria como ajudá-la ou levar o cãozinho a algum veterinário de confiança? Ele é novo, se continuar assim, vai morrer, está muito fraquinho.

Contato Jô: Cel.: (11) 9100-2015

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já tentou ração em latinha!? Qualquer coisa para ter um pouco de carbohidrato…misturar com um pouco de arroz.. Qualquer veterinária poderá indicar um estimulante de apetite…Deve ter realmente algo mais sério, coitado. Ele parece ser mestiço de border collie…Muito lindo! Merece estar bem e feliz!!! Não tenho contato com nenhum veterinário de Campinas…Mas em S.Paulo, tem no prédio da veterinária atendimento com várias especialidades. Fazem uma triagem de acordo com as emergências e depois é agendado uma consulta. Todo o tratamento é grátis! Parece que na Anhembi Morumbi no Bresser também fazem triagem e atendimento gratuito…Quem sabe dá certo!!! São estudantes sob supervisão dos médicos e professores. Vale a pena tentar. Muito boa sorte!

  2. Desculpe…não coloquei na mensagem abaixo um dos atendimentos grátis…é na USP – marginal Pinheiros no Hospital Veterinário!!! A 2a. opção eu coloquei…Universidade Anhembi Morumbi Unidade Bresser . No local informam onde é a clínica para atendimento de animais…

    1. USP NÃO FAZ TRATAMENTO GRATUÍTO NEM PARA QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR! nEM A USP FAZ, NEM A ANHEMBI MORUMBI. AS DUAS COBRAM POR TODOS OS PROCEDIMENTOS EXECUTADOS. APENAS OS EXAMES, TÊM PREÇOS MAIS ACESSÍVEIS!

  3. Ele está magérrimo! Dá para ver pela foto, sim.. Ela já resgatou ele assim? Alguém Vet que leia a ANDA em SP não poderia ajudar?

  4. ja foi verificada a possibilidade de megaesôfago nele?Desejo muito a melhora dele,sou de floripa e se estivesse ai nossa,ajudaria de qualquer forma.

  5. Jô nem terminei de ler tudo, mas a falta de apetite pode estar com a ureia alta. Meu cachorro teve isto e ficou muitos dias sem comer também e vomitando espuma branca também sintomas parecido , levei ao veterinario e fizemos varios exames e era ureia alta que causava falta de apetite assim ele relatou. O tratamento e ele tomar sora na veia para eliminar ureia pela urina.
    Tenho ate os soros mas sou de minas

    Abraços espero ter ajudado

    1. Gente, quem pode ajudar tem que ligar para o celular da pessoa…não dá para esperar a pessoa entrar no site de novo e ler as respostas né. A pessoa entra coloca o pedido, deixa o contato e fica aguardando.

  6. Tem uma cachorra de rua que cuidamos que estava sem comer há dias, muito fraca e precisando tomar soro… O veterinário diagnosticou ela com Doença renal crônica, e, se não estou enganada, ela também vomitava uma espuma branca.
    Ela foi tratada com um remédio pra abrir apetite, soro e não podia dar carne vermelha enquanto os rins estivessem ruins, por causa do excesso de proteína.
    Mas por ser crônico mais cedo ou mais tarde acaba voltando… Pode ser que seja isso, a veterinária pode diagnosticar de acordo com a quantidade de uréia no sangue.
    O ideal é levar em outro veterinário, com os resultados dos exames que já foram feitos, porque por internet não dá pra chegar a um diagnóstico :/
    A primeira veterinária que levamos também não tinha conseguido diagnosticar o problema. Procure uma segunda opinião, quem sabe…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>