• Home
  • Ativistas querem cancelamento de projeto que ensina a caça nas escolas

Ativistas querem cancelamento de projeto que ensina a caça nas escolas

5 comments

Por Graziella Belliato (da Redação)

Ministradas pela Federação de Caça, as primeiras sessões começam este mês nos colégios de Sória, na Espanha.

Ativistas revoltam-se contra programa que estimula a caça (Foto: s/c)

Diversas associações que promovem o respeito aos animais solicitaram à comunidade educativa espanhola que não colabore com a “Federação de Caça de Castela e Leão” nas atividades de promoção do projeto “Caçador por um dia”, que começará a ser realizado no início deste mês.

A “Federação de Caça de Castela e Leão” promoverá a atividade que será direcionada a crianças com idade entre sete e doze anos. A programação é parte de um convênio firmado, em janeiro de 2011, entre a federação e Secretaria de Meio Ambiente da Junta de Castela e Leão, que subsidiará o projeto com a quantia de 300 mil euros.

Segundo o relato de várias organizações em defesa dos animais, o objetivo da atividade é aumentar o número de caçadores para, desta forma, compensar a paulatina queda no número de licenças para caça motivada, entre outros, pelo escasso interesse dos jovens pela prática.

Para aqueles que defendem os animais, o propósito destas atividades é abominável. A atividade foi qualificada como um despropósito educativo, já que, devido ao anúncio de cortes, as escolas têm de sacrificar programas de formação em questões que incentivam o respeito e a igualdade entre todos os seres vivos capazes de sentir.

“Enquanto tem acontecido um intenso debate acerca do conteúdo do tema Educação para a Cidadania em Castela e Leão, se subvenciona e promove uma atividade que incentiva nossos filhos a realizar uma atividade que muitos de nós, pais, não participamos e que está baseada em matar animais por prazer”, denunciaram.

Por isso, as organizações animalistas pediram a todos os membros da comunidade escolar de Ensino Primário da província espanhola de Sória (docentes, pais e administração) que expressem sua negativa em colaborar com a campanha de promoção da caça nas escolas elaborada pela federação.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espanha não tem jeito mesmo, né? Eles consideram coisas horrendas como matar um esporte. Touradas, caças… até nas escolas!
    Primeiro mundo uma ova!

  2. Que tipo de monstro e capaz de ensinar crianças a matar?
    Espero que um novo tsunami faça justiça!
    e novas crianças, sem ligação a estes monstros, se façam surgir neste belo país.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>